Por ANTONIO MASCARENHAS
PROFESSOR TONE, prefeito municipal de Aratuípe, prestigiou, na tarde/noite dessa 2a.feira, 22, a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores, oportunidade em que proferiu sua mensagem da gestão municipal que, ao lado de Dr. Adhemar, passa a capitanear no município.
Agradeceu a presença da imprensa e externou felicidade em estar destacando a presidência por parte do vereador Otávio, vereador mais votado no município e que tão bem passa a representar o legislativo.
Assevera que “o cenário encontrado não é dos mais admiradores mas que não tem espaço para lamentações. Longe disso: “a gente precisa reorganizar as coisas, colocando-as no seu devido lugar…estamos organizando, estruturando a equipe, tomando pé, de verdade, da situação, daquilo que temos, para colocar em prática nossas propostas…!”
Enfatiza o importante apoio da Câmara e que terá um mandato de conquistas e realizações e faz referência ao fato de ter maioria na egrégia casa e que vereadores da oposição também estarão apoiando as ações do executivo municipal.
Reportando-se ao combate ao coronavirus, foi enfático: “A gente tem cerca de 9 casos ativos, nessa segunda onda, que veio muito mais forte nos casos de covid e que nos preocupa. A Bahia está sob alerta, teremos muitos desafios pela frente. Portanto, a população precisa compreender a necessidade de preservar a vida, acima de tudo.
Hoje, pela manhã realizamos uma reunião com uma comissão que montamos para tratar do combate à pandemia. Várias foram as sugestões. Estamos ouvindo as pessoas, tentando alertar a população…!”
Discorrendo sobre projetos de infraestrutura, citou dificuldades, restrições, na obtenção de certidões, necessárias para viabilizações de convênios. Citou, também dificuldades orçamentárias, e um déficit de 8 milhões para como a previdência mas que colocará, paulatinamente, em prática, as propostas de seu governo.
Aproveitando o ensejo, mencionou o recebimento de um trator agrícola, fruto de emenda canalizada pela deputada estadual Alice Portugal.
Depois de 51 dias, reportou-se à dívida do município, na ordem de 9 milhões e que irá procurar a responsabilização inerente a esse entrave administrativo. Entrevista, Jota B. Imagens, fotos (abertura dos trabalhos na Câmara), edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br|)