sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioBAHIANa Arena Fonte Nova, governador prestigia triunfo da Seleção Brasileira Feminina de...

Na Arena Fonte Nova, governador prestigia triunfo da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, com baiana no elenco

O governador Jerônimo Rodrigues acompanhou na noite desta terça-feira (4), a segunda partida do amistoso da seleção brasileira feminina – Brasil x Jamaica, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo foi transmitido pela emissora pública baiana – a TVE, e culminou com a vitória da seleção brasileira por 4 X 0. A goleada foi protagonizada por um gol de Debinha, outro de Marta e dois de Jheniffer. 

A seleção feminina, comandada por Arthur Elias, participou do preparatório para as Olimpíadas de Paris 2024 com uma baiana no elenco. A zagueira Rafaelle Souza, de 32 anos, nascida no município de Cipó, integrou a equipe vestindo a camisa de número 4. 

No primeiro amistoso, no último sábado (1º), em São Lourenço da Mata, a seleção também aplicou uma goleada. Adriana abriu o placar, Chantelle Swaby ampliou com um gol contra para o Brasil. Marta foi a responsável por deixar mais dois na Arena de Pernambuco, e encerrar a partida em 4 X 0. 

Incentivo ao esporte feminino 

O Governo da Bahia vem incentivando a presença feminina no esporte através do Projeto Esporte na Cidade, apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A iniciativa oferece aulas gratuitas de futebol, exclusivamente para meninas na faixa-etária de 7 a 17 anos, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.  

Foto: Joá Souza/GOVBA

Outras ações que merecem destaque são o Faz Atleta e o Bolsa Esporte, voltados para atletas de alto rendimento. São oferecidos incentivos financeiros e concessão de passagens aéreas e terrestres. As modalidades esportivas já contempladas são: futebol de cinco, boxe, canoagem, karatê, remo, taekwondo, vela, natação e bicicross. 

Homenagem

Na ocasião, o Jerônimo ainda descerrou uma placa em comemoração aos 11 anos da Arena Fonte Nova, com uma homenagem ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Borges, pelo legado e dedicação ao esporte do estado. Ednaldo também atuou como presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Repórter: Simônica Capistrano/GOVBA

Matérias relacionadas