Mutirão de limpeza em rio, na praia de Tairu, deverá espelhar ações preservacionistas em Vera Cruz 

Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizado, nesse domingo, 12, em Tairu, Vera Cruz-BA, mutirão de limpeza no leito do rio que margeia a praia local, com podagem de vegetação daninha, retirada de entulhos, lixo, garrafas plásticas.
PARCERIA
Numa iniciativa do empresário Edgar Pedroza, proprietário do Home Beach Bar e Associação de Moradores, presidida por Gonçalves, o mutirão contou com a logística operacional da prefeitura municipal que, por sua vez, que disponibilizou máquinas, enchedeira ,caçamba e participação de servidores.
PARTICIPANTES
Além dessas personalidades, participações de Rasta (vereador), prepostos da Comercial Coroa; prefeitura municipal, através de Pablo Moraes (Diretor de Limpeza Pública) e prepostos; comerciantes e moradores.
Também marcaram presenças Nego Pedreira (empresário da Comercial Coroa) e Tadinho (presidente da Câmara).
PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
A iniciativa teve por escopo não apenas a realização da limpeza de dejetos, em si, mas, mais que isso, gerar reflexão por parte de moradores e visitantes, assim como ensejar atuação constante do poder público municipal.

A parceria entre o empresário Edgar Pedroza e o engajamento de representantes da Associação de Moradores, presidida por Gonçalves, foi fundamental para o sucesso da ação. Além disso, a participação de demais moradores contribuiu para que a limpeza fosse realizada de forma eficiente e rápida.

A limpeza do leito do rio e da praia de Tairu foi muito importante para preservar a qualidade de vida da comunidade e garantir a saúde dos moradores e visitantes. Além disso, o objetivo principal da iniciativa era criar uma conscientização sobre a importância da preservação ambiental e a necessidade de ações constantes para manter a limpeza e a preservação do meio ambiente.

A atuação do poder público municipal é fundamental para que ações como essa possam ser realizadas de forma constante e eficiente, garantindo assim a saúde e o bem-estar da constante.

Simbolizando essa renovação, foram plantadas mudas de mais coqueiros e outras plantas, numa demonstração insofismável de que a comunidade tenciona, deveras, que essa chama preservacionista continue acesa, nessa e em outras comunidades do município.