Por ANTONIO MASCARENHAS
A gestão municipal de Muniz Ferreira, sob a égide do professor Gileno e Vice Vavá celebrou a Paixão de Cristo de forma triunfal, num evento que contou com grande participação de público.
Mas o que, deveras, também chamou a atenção nesse evento realizado pela Secretaria de Cultura, foi a performance dos figurantes que, com maestria, mostraram a pujança da arte que permeia no seio da população local.
Tantas e tantas personalidades que permaneciam no anonimato mas que, agora, a partir dessa gestão, está tendo oportunidade de mostrar talentos na área da dramaturgia. Mas isso não seria possível se a gestão Gileno/Vavá não tivesse “preparado terreno” para que tudo isso pudesse acontecer: a criação da Casa de Cultura.
Cenários, figurinos, nem sempre seriam elementos suficientes para a materialização de ideias. Mais que isso, estudos, verdadeiros “mergulhos” nas histórias bíblicas fizeram com que a celebração galgasse tanto sucesso.
Tudo isso é apenas o início de um trabalho que vem sendo edificado pela Secretaria de Cultura do município e que conta com total apoio do executivo municipal. De parabéns, também, a egrégia Câmara de Vereadores, hoje sob a presidência do vereador Jota, por chancelar projetos dessa magnitude.
Não poderíamos deixar de citar a importância da ASCOM municipal, integrada por Felipe Figueredo, Kailan Aníbal, JP e toda equipe. Eles que, com apoio da imprensa da região, fazem com que toda essa performance possa ultrapassar fronteiras.
#municipiodemunizferreira #nossaterranossagente