Por ANTONIO MASCARENHAS
O prefeito de Muniz Ferreira, sempre que possível, à luz de sua agenda diária de compromissos, sempre prestigia eventos realizados por outros gestores da região. Dessa vez, nessa sexta-feira, 04, em Dom Macedo Costa, em sessão especial da Câmara de Vereadores, em comemoração aos 63 anos de emancipação política desse município.
Acompanhado do vice-prefeito Vavá e dos vereadores Jota (presidente da Câmara), César Sampaio, Alan de Minde e do ex-vereador Rai, Gileno também fez uso da palavra tecendo cumprimentos, votos de pronta recuperação ao vice prefeito Nenéu, saudações ao prefeito Tote Fróes, demais autoridades presentes e ao povo desse receptivo município. “O homem é marcado pelo lugar…!, pontuou Professor Gileno, numa demonstração cabal de que é imperativo que cada cidadão valorize seu espaço, enquanto cidadão, enquanto ente que transformador.
Prefeito Gileno que tem sido exemplo para a região e toda a Bahia no que concerne a imperiosa determinação de dar asas à arte, à cultura, ao entretenimento, paisagismo, preservação ambiental de maneira que essas vertentes funcionem como vetores de fortalecimento de desenvolvimento fomentando não apenas o turismo mas, por extensão, a geração de emprego e renda para Muniz Ferreira.
Que essas chamas (muito bem delineada como tema, na exibição da quadrilha junina “Matutos do Rio Fundo”, no ano passado, continuem, deveras, acesas. Em estando acesas, com certeza, elos culturais farão com que futuras gerações deem continuidade a esse pensamento construtivista.