Por ANTONIO MASCARENHAS
Nos principais rincões do país, principalmente nos estados do norte-nordeste, nem todas as comunidades rurais são detentoras de redes fluviais necessárias, não apenas à subsistência dos núcleos populacionais mas, também, ao fomento de atividades produtivas.
E essa carência, essa necessidade, acaba prejudicando o desenvolvimento desses nichos agrícolas. Todavia, felizmente, dificuldades dessa natureza, podem, sim, ser minoradas caso haja, de fato, intervenções da própria iniciativa privada e, mais ainda, de ações que eclodam a partir do poder público, nas diversas esferas de governo.
Trilhando nessa direção é que a atual gestão municipal de Muniz Ferreira, sob o comando do prof. Gileno e o vice Vavá, vem empreendendo ações que tenham por escopo mudar essa “lógica” determinista que, infelizmente, ainda impera em comunidades do norte-nordeste.
Consubstanciado nessa premissa construtivista, a atual gestão providenciou que a CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia) encaminhasse, nessa quinta-feira, 01, um técnico com objetivo de realizar estudos objetivando promover uma extensão de rede de água na comunidade da COPIOBA MIRIM e, assim, resolver o problema do fornecimento de água do povoado do BARRO BRANCO. Informações e foto, ASCOM Municipal. #municípiodemunizferreira #nossaterranossagente