Um grupo com mais de 70 motociclistas realizou um protesto em Lauro de Freitas, na manhã desse sábado (6). O grupo se reuniu em uma praça administrada pela Concessionária Litoral Norte (CLN), nas proximidade do pedágio da BA-099, que dá acesso à Linha Verde.
Segundo informações do jornal Correio, a categoria sustenta que os guichês exclusivos são uma medida de segurança, que não é seguida pelas administradoras dos pedágio. “Estamos reivindicando um direito nosso, é uma questão de segurança. As faixas exclusivas existem, mas não funcionam porque as concessionárias não querem colocar funcionários para o atendimento”, afirmou o empresário Fábio Teshirogi, conhecido como Japa.
A publicação conta que ao menos seis grupos, que somaram 73 motociclistas, se uniram no ato. Um dos organizadores explicou que a mobilização se deu após um piloto ser atropelado por um caminhão enquanto esperava para realizar o pagamento do pedágio, na última quinta-feira (4). Bahia Noticias.
De acordo com a publicação, ao longo do ato, os pilotos fizeram fila em direção aos guichês do pedágio. No momento de pagar a taxa, todos desciam das motos para debitar o valor e depois retornavam aos veículos. Com isso, eles pretendiam chamar a atenção para as necessidades dos motociclistas, que acabam ficando expostos nas filas.