Por ANTONIO MASCARENHAS
A bucólica e receptiva cidade de Nazaré, recôncavo baiano, sedia, mais uma vez o “Moto Caxixi – Bate Fica Nazaré” e, nesse sábado, 15, além das atrações paisagísticas desse município que conta com um dos mais vastos acervos arquitetônicos estilo barroco da Bahia e, por que não dizer, do país, grupos de motociclistas e a população foram contemplados, também, com belas apresentações de grupos musicais: Banda Cueca de Seda (de Nazaré, integrada por Ricardo e Fernando), Banda Cortando Chão (de Santo Antonio de Jesus, integrada por Marla, Marlon e Joselito) e Banda Time (de Salvador).
PARTICPANTES
Dentre os participantes, a prefeita Eunice Barreto, o ex-prefeito Isaac Peixoto Filho, vereadores, secretários, motociclistas da região e, até, de outras unidades da federação e munícipes que prestigiaram o evento.
INFRAESTRUTURA
A administração municipal, gestão Eunice Barreto/Ben Wilson, além de providenciar acomodações aos motociclistas, café da manhã, também patrocinou toldos, banheiros químicos e bandas que ali se apresentam (já que o evento termina nesse domingo) nesses três dias de evento. Locução do evento ficou a cargo de Luciano Silva.
FOMENTO AO TURISMO E INCREMENTO Á ECONOMIA LOCAL
O objetivo da prefeitura é fomentar a economia local, atraindo visitantes para conhecerem as belezas naturais e, repetimos, o riquíssimo acervo arquitetônico e cultural da cidade. O “Moto Caxixi – Bate Volta Nazaré” também tem, por conseguinte, um papel importante no incentivo ao turismo na região.
ASAS AO PAISAGISMO E FORTALECIMETNO DA SOCIABILIDADE
A gestão municipal procedeu entrega, nesse mês de abril, da praça Isac Peixoto de Almeida totalmente revitalizada, com piso táctil, banquinhos, quiosques e ampla área para diversão da criançada e realização de eventos como o que, recentemente ocorreu na cidade (Feira de Caxixi) e, agora, o Moto Caxixi. Que esse ímpeto desenvolvimentista tenha continuidade: a população local e visitantes agradecem.