No segundo tempo da partida entre Vasco e Bahia, um lance após cobrança de falta preocupou a equipe e a torcida do Tricolor. Em tentativa de mandar a bola para a rede, o jogador Leandro Castan acabou acertando o rosto do goleiro Douglas com a chuteira e o atleta do Esquadrão precisou deixar o gramado. Após a partida, o médico Daniel Araújo falou sobre o quadro do goleiro e aproveitou para explicar a situação de Nino Paraíba e Matheus Bahia, desfalques no duelo deste domingo (31).
“[Douglas] Teve um corte profundo, um ferimento contuso. A princípio não tem suspeita de fratura ou uma lesão mais grave. Deixamos ele em observação, não tem um sintoma neurológico. Demos cinco pontos e, a princípio, não preocupa para os próximos jogos”, explicou o médico do Bahia
“Nós vamos acompanhar nas próximas 24 horas e tá tudo tranquilo com ele graças a Deus. Dos males o menor, o ferimento a gente conseguiu suturá-lo. Esperamos que nos próximos jogos ele possa estar atuando normalmente”, completou Daniel Araújo.
Foto: Divulgação / EC Bahia
Nino Paraíba foi escalado para o jogo, mas instantes antes da bola rolar o jogador foi vetado por dores no tornozelo, sendo substituído por João Pedro.
“No último treino em Salvador ele tinha sentido o tornozelo, mas não tinha inchado muito, a gente tratou intensivamente e trouxe ele para o jogo achando que poderia participar. Mas, na hora que estava aquecendo estava muito dolorido, mancando, e conversando com o atleta e achamos mais prudente [vetá-lo] para não comprometer não só o atleta, mas também a equipe na partida. Já iniciamos o tratamento aqui mesmo no estádio e a gente espera que no próximo jogo ele possa estar presente”, esclareceu o médico.
Já no caso de Matheus Bahia, o atleta não chegou a viajar com a equipe e ficou em Salvador para seguir tratando uma lesão. Segundo Daniel Araújo, ainda não há previsão de retorno para o jogador.
“Ele teve um estiramento na parte posterior da coxa, uma lesão de grau 2 e está em tratamento intensivo. A gente não tem previsão, vai depender da evolução dele, mas, para a próxima partida, é difícil a presença dele em campo”, finalizou.
O Bahia entra em campo na próxima quarta-feira (2) contra o Fluminense pela 34ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, às 21h30. Rossi já um desfalque confirmado, pois levou o terceiro cartão amarelo jogando contra o Vasco e está suspenso (leia mais).
Bahia Noticias.