A Quadrilha Junina “Matutos do Rio Fundo”, de Muniz Ferreira, ficou em 3º lugar na Competição Regional de Quadrilhas Juninas. Cerca de 13 grupos de quadrilhas se apresentaram na tarde deste sábado (17.jun), no Ginásio de Esportes Waldemar Queiroz, em Santo Antônio de Jesus.
A competição regional consagrou o bronze para a Quadrilha “Matutos do Rio Fundo”, que possui 1 ano de existência e ficou entre as 10 melhores da Bahia pela Federação Baiana de Quadrilhas Juninas (Febaq).
Para valorizar os feitos históricos da quadrilha, a Prefeitura de Muniz Ferreira anunciou nas redes sociais, que a “Matutos do Rio Fundo” fará a abertura dos festejos juninos na Orla, sobretudo para prestigiar os moradores e visitantes.
De acordo com as informações fornecidas pela ASCOM de Muniz Ferreira, um fato inesperado aconteceu no momento do espetáculo, o grupo de Muniz Ferreira foi vítima de um boicote por um adversário.
Em nota, a Quadrilha “Matutos do Rio Fundo” repudiou o fato, “acreditamos que há espaço para todos e repudiamos veementemente toda tentativa de boicote à qualquer apresentação junina, independente de estarmos concorrendo ou não.”
Conforme a nota da ASCOM, em um vídeo divulgado nas redes sociais, a quadrilha continuava dançando, quando houve o desligamento inesperado do som, diante da presença do público no Ginásio de Esportes Waldemar Queiroz.
“Na nossa apresentação de sábado, concorrendo ao Festival Regional, uma quadrilha concorrente puxou a tomada e desligou o nosso som. Na hora, bateu o desespero, que é normal pela tensão de estarmos sendo julgados. Todavia, nos ensaios, aprendemos que não poderíamos parar e deveríamos seguir, independente da adversidade que aparecesse. O nosso foco foi maior, e nossa determinação fez com que continuássemos em quadra dando o nosso melhor. A platéia nos deu força e continuou cantando e aplaudindo junto com todos os integrantes”, repudiou.
Fonte: ASCOM de <unmiz Ferreira
Vídeo PMSAJ
@professor.gileno
@prefdemunizferreira @vava.almeida1
#nossaterranossagente