O prefeito de Salinas da Margarida, Wilson Pedreira, participou da “Marcha para Jesus”, evento que reuniu diversas denominações evangélicas para celebrar o Dia dos Evangélicos, comemorado nesse domingo, 18. O chefe do executivo municipal sancionou a lei que inclui a “Marcha para Jesus” no calendário oficial de eventos do município.
A Marcha para Jesus acontece em diversas cidades do mundo. O evento reuniu fieis na praça em direção ao local dos shows de artistas de música gospel. A Marcha para Jesus passa a fazer faz parte do calendário oficial de eventos, no município. Nesse encontro, estiveram reunidas caravanas de diversas igrejas da regiao, além de simpatizantes e autoridades que marcharam pelas ruas cantando e louvando enquanto seguiam os trios elétricos, com suporte da Polícia Militar.
A temática adotada na Marcha para Jesus 2022 foi baseada no texto bíblico de Gálatas: 5,1 – “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou”, demonstrando que a igreja é viva e está em movimento, atuando tanto dentro como fora dos templos. O evento, suspenso desde 2020 por conta das restrições da pandemia da covid-19, tornou-se ainda mais aguardado e especial, segundos aos participantes.
O prefeito Wilson Pedreira declarou, ainda, que Salina superou todas as dificuldades durante a pandemia por conta da oração. “Nosso Senhor não tem sigla, não tem bandeira. Somos livres para adorar nosso Senhor Jesus. Durante a pandemia, quando muitos profetizaram derrotas e dificuldades, nós entendemos desde o primeiro momento que venceríamos toda a batalha com o poder da oração”
No evento também houve apresentação de cantores gospel, entre eles Bruna Carla, Banda Manancial e Caio e Banda.
A Marcha para Jesus é organizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Salinas da Margarida, Associação de Ministros e Igrejas Evangélicas (AMIESAM). Integra o calendário oficial do município e conta com o apoio da Prefeitura. Também participaram do evento a vice-prefeito, o ex-prefeito Francisco e presidente da Câmara Mara, outros vereadores, secretários municipais, o presidente do Conselho dos Pastores e demais líderes religiosos. Gazzeta do Recôncavo. Fotos, ASCOM e representantes da imprensa presentes.