MARCELO OLIVEIRA, criador do bio-fertilizante Arbolina, fala sobre sucesso do produto

Por ANTONIO MASCARENHAS

Em todo o país uma variedade de tipos de solos e, nem todos eles estão preparados para propiciar maior absorção de nutrientes por parte das plantas, de maneira que possam facilitar, por conseguinte, a fotossíntese.

São três os processos de absorção que podem ser realizados pelas plantas: interceptação radicular, fluxo de massa e difusão, então, no momento em que não há consonância nesse processo, as  plantas, simplesmente, não produzem a contento o resultado esperado, significando, com tudo isso, queda substancial na produtividade.

Debruçando-se diante desse dilema é que o pesquisador e professor baiano da Universidade de Brasília, Marcelo Oliveira Rodrigues, com apoio de outros pesquisadores, após cerca de 7 anos de estudos,  acabou descobrindo a fórmula para criação do bio-fertilizante Arbolina, considerado, hoje, a solução para agricultura.

Nada mais oportuno do que difundir em todo o país a necessidade de implementar, ainda mais, a utilização desse produto que é fabricado em Camaçari e que conta com o apoio logístico-0operacional da Argovitrus, empresa sediada em Barreiras e que cuida da distribuição comercial para todo o país.

Logo após ter proferido palestra na última quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Mutuípe, Marcelo Oliveira, gentilmente, atendeu a reportagem da TVsaj, respondendo questionamentos pertinentes à Arbolina.

Entrevista, imagens, fotos, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br). Matéria conjunta com Rádio Clube FM, Bahia na WEB, MG Notícias. CONFIRA O VÍDEO ACIMA.