Major Denice não emplaca e Bruno Reis é favorito, segundo pesquias

Por ANTONIO MASCARENHAS

Em parcela significativa dos municípios brasileiros, pesquisas já apontam favoritismo de pré-candidatos, principalmente, no âmbito do executivo municipal. E não é diferente em Salvador. 

Enquanto Bruno Reis, pré-candidato indicado por ACM Neto desponta com amplo favoritismo, tendo, ainda, o dobro do tempo (com relação ao pré-candidato mais próximo, Major Dnice) para aparição em tv), a pré-candidata do governador patina com 7% das intenções de voto.

Mesmo antes das convenções partidárias, haviam descontentamentos por parte de correligionários do governador Rui Costa, acerca do método adotado, por ele, no que concerne ao nome que deveria enfrentar o candidato de ACM Neto, na disputa do executivo municipal.  Arguiam que  o governador não ouvia as lideranças.

Por conta disso, vários nomes da ala governista estadual mostram interesse em levantar a bandeira, no tocante à disputa: pastor Isidoro, Bacelar, Lídice, etc. Diante da decisão do mandatário estadual de apresentar uma mulher (e militar), alguns mantiveram suas pré-candidaturas e outros desistiram.

SUCESSÃO ESTADUAL

Obviamente que, pensando em sucessão nas hostes estaduais, em 2022, uma vitória na capital é, convenhamos, um importante trunfo numa batalha em que se conhece o “inimigo”, todavia, não se tem certeza do regimento que terá a disposição “no front”.

Denice tem, a seu favor, o fato de ser mulher e ter feito um trabalho relacionado à defesa dos direitos da mulher. Por outro lado, essas nuances não tem sido suficientes para angariar simpatizantes que, nas urnas, possam materializar uma hipotética eleição, de  conformidade com os números até então levantados. Imagem arquivo da Tvsaj.