quinta-feira, maio 16, 2024
InícioMUNICÍPIOSSANTO ANTÔNIO DE JESUSLuciene Fernandes e personalidades falam sobre II Feijoada da Solidariedade, em S.A.JESUS

Luciene Fernandes e personalidades falam sobre II Feijoada da Solidariedade, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, no último sábado, 25, na sede do Instituto Tenente Breno, sediado ao lado da Igreja do São Benedito, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano a II Feijoada Solidária, evento que teve por escopo angariar donativos (fraldas, enxovais, etc) para posterior distribuição entre crianças carentes do município. 

Um trabalho organizado por Luciene Fernandes que, ao lado de Carlos Silviera (esposo) e equipe, não mede esforços  para o sucesso desse projeto de alcance social.

Dentre as personalidades presentes, além da anfitriã Luciene, Joel da Contabilidade (empresário, contabilista, liderança política), Joel Cardoso (liderança política, empresário) Débora (blogueira e influencer digital da Andaiá FM), irmãos Kenor, 

APRESENTAÇÕES MUSICAIS

Abrilhantando o evento, Carla, Garapa e Juliano (músicos, atuando em toda região). Na locução, Daniel Ribeiro. 

PROJETO E PARCERIAS

Dentre as atividades desenvolvidas pelo instituto, aquisição de brinquedos (inclusive os que necessitam de reparos para posterior distribuição), roupas e outros donativos. 

O instituto surgiu numa iniciativa de Luciene Fernandes e Carlos Silveira, logo após a lamentável perda do filho Breno. Eles, na qualidade de genitores, sentiram a necessidade de materializar um antigo intento de seu filho: ajudar, no que for possível, o próximo e, em especial, as crianças carentes. 

Trata-se de um projeto de um alcance inestimável mas que, por outro lado, demanda custos. Inicialmente, apenas Silveira e Luciene arcando com as despesas. Paulatinamente, a agregação de entidades e amigos parceiros. Os passos ainda são tímidos, todavia, as sementes até então pulverizadas germinaram e já estão produzindo frutos. 

Quanto mais parcerias, melhor. Partindo do princípio de que, infelizmente, há uma paralelismo entre o crescimento populacional e as desigualdades sociais, em todo o país, é imperativo que novas parcerias sejam firmadas para que, de forma paulatina, o Instituto possa, pelos menso, minimizar o quadro reinante no seio da sociedade. Imagens, entrevistas, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Matérias relacionadas