Liverpool vence mais uma, alcança marca e fecha o ano com folga na liderança

Sem grande atuação, Reds chegam a 50 jogos sem perder em casa na Premier League ao bater o Wolverhampton com gol de Mané, mantendo folga de 13 pontos na ponta da tabela do Campeonato Inglês

O brilho da goleada sobre o Leicester, no meio da semana, passou longe do Anfield, mas foi o Liverpool fez o suficiente para fechar um ano mágico com vitória. Sem grande atuação, os Reds venceram mais uma vez: a vítima neste domingo foi o Wolverhampton, que caiu por 1 a 0 diante do líder do Campeonato Inglês. Mané fez o único gol no primeiro tempo.

  • FOLGA MANTIDA

    O triunfo em casa neste domingo garante ao Liverpool a manutenção da folga de 13 pontos na liderança do Campeonato Inglês, alcançada com a vitória sobre o vice-líder Leicester. Com 19 partidas realizadas, os Reds têm 55 pontos, enquanto os Foxes têm 42. O Wolverhampton fica na oitava colocação, com 30 pontos.

  • MARCA IMPRESSIONANTE

    O triunfo no Anfield faz com que o Liverpool alcance uma impressionante marca de 50 jogos sem perder pela Premier League dentro de casa. Se for contado o desempenho geral, o time está invicto há quase um ano, desde o dia 3 de janeiro de 2019, num total de 36 partidas sem derrota. Nesta temporada, nenhum revés: são 18 vitórias e um empate em 20 jogos. Os Reds seguem fazendo história.

  • DEU PARA O GASTO

    Depois de garantir o título mundial em Doha e impressionar com uma boa atuação contra o Leicester, o Liverpool voltou a mostrar sua face mais burocrática neste domingo. Diante do desgaste da semana do Boxing Day, a equipe de Jürgen Klopp não teve uma atuação brilhante, mas fez o suficiente para vencer um adversário que fez jogo duro e chegou perto do empate no segundo tempo.

    Jürgen Klopp celebra mais um triunfo com os Reds

    Jürgen Klopp celebra mais um triunfo com os Reds (Foto: Reuters)

  • VAR POLÊMICO

    Os jogadores do Wolverhampton e o técnico Nuno Espírito Santo reclamaram bastante da arbitragem de Anthony Taylor, principalmente do uso do assistente de vídeo. Os visitantes se revoltaram quando o VAR confirmou o gol de Mané, que recebeu de Lallana após um toque de ombro. Porém, a reclamação é que o árbitro já havia apitado alegando toque no braço do meia quando o atacante recebeu a bola – e aí a decisão não poderia ser modificada. Para completar, logo depois, Pedro Neto teve um gol anulado por uma posição de impedimento flagrada por milímetros.

    Nuno Espírito Santo reclamou muito da arbitragem

    Nuno Espírito Santo reclamou muito da arbitragem (Foto: Reuters)

  • NO CLIMA DO MUNDIAL

    O Liverpool utilizou pela primeira vez neste domingo o emblema de campeão do mundo, após a conquista em Doha diante do Flamengo. A Premier League proíbe o uso do brasão por suas restrições quanto a patrocinadores e símbolos na camisa, mas autorizou que os Reds utilizassem o escudo cedido pela Fifa no jogo contra o Wolves. E os fãs também entraram no clima, exibindo faixas em homenagem à conquista inédita.

    Salah e todo o elenco ostentaram brasão neste domingo

    Salah e todo o elenco ostentaram brasão neste domingo (Foto: Getty Images)

    Fãs exibem orgulho por conquista do Mundial de Clubes

    Fãs exibem orgulho por conquista do Mundial de Clubes (Foto: Getty Images)