Por ANTONIO MASCARENHAS
Festival Sabores de Saj 2024 teve prosseguimento nesse domingo, 04, na Praça Padre Mateus, centro, em Santo Antonio de Jesus. Evento movimeta o comércio e, por extensão, dá espaço ao empreendedorismo no município e região.
PATROCÍNIOS E REALIZAÇÃO
Realizado pelo SINDBARH, sob a coordenação de produção da COMPROVE CONSULTORIA, o evento é correalizado pela ABRASEL, SINCOMSAJ, SENAC e Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus. Conta com patrocínio do Governo do Estado (Bahia Turismo), Eisenbahn, Coca-Cola, Idéia Ativa, Avigran e Itaguari Shopping.
PARTICIPAÇÕES
Nesse quarto dia do Festival, as participações de MELENTINO TEDESCO (Presidente do SINDBARH), MÁRCIO MAIA (Consultor, Comprove Consultoria), NETO FAMA (diretor de Cultura e Turismo, representando a Secretária Sílvia Brito, em S.A.Jesus), FERNANDA SOUZA (Gerente Regional do SENAC) além de empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade local.
FESTIVAL KIDS E COZINHAS SHOW
À tarde, dentro da programação preparada pelo SINDBARH, foi realizado o “Festival Kids”, com participação de crianças que, de forma lúdica, sentiram-se à vontade para realização de atividades comandadas por Karina Couto(chef de cozinha kids). Ela que, com destreza levou a criançada a externar criatividade e satisfação.
Por ANTONIO MASCARENHAS
O Festival Sabores de Saj 2024 que, dando prosseguimento a sua programação que se iniciou dia 01 e deve ser concluído no próximo dia 18, na Praça Padre Mateus, em Santo Antonio de Jesus numa iniciativa que movimenta o comércio e, por extensão, dá espaço ao empreendedorismo no município e região propiciou, nesse domingo, aos munícipes e visitantes, momentos de muita satisfação. Nesse ano, o tema “Comida tem história e estória”.
PATROCÍNIOS E REALIZAÇÃO
Realizado pelo SINDBARH, sob a coordenação de produção da COMPROVE CONSULTORIA, o evento é correalizado pela ABRASEL, SINCOMSAJ, SENAC e Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus. Conta com patrocínio do Governo do Estado (Bahia Turismo), Eisenbahn, Coca-Cola, Idéia Ativa, Avigran e Itaguari Shopping.
PARTICIPAÇÕES
Nesse quarto dia do Festival, as participações de MELENTINO TEDESCO (Presidente do SINDBARH), MÁRCIO MAIA (Consultor, Comprove Consultoria), NETO FAMA (diretor de Cultura e Turismo, representando a Secretária Sílvia Brito, em S.A.Jesus), FERNANDA SOUZA (Gerente Regional do SENAC) além de empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade local.
FESTIVAL KIDS E COZINHAS SHOW
À tarde, dentro da programação preparada pelo SINDBARH, foi realizado o “Festival Kids”, com participação de crianças que, de forma lúdica, sentiram-se à vontade para realização de atividades comandadas por Karina Couto(chef de cozinha kids). Ela que, com destreza levou a criançada a externar criatividade e satisfação.
Coube a MIchele Sueredieck (chef de cozinha do Oásis de Moura, instrutora do Senac, formada em gastronomia, formada em administração de empresas),fazer apresentação do prato “Chevice à Marisqueira”
INCENTIVO AO TURISMO GASTRONÔMICO E GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA
Na jornada gastronômica, cada participante tem a oportunidade de oferecer a munícipes e visitantes a pujança da culinária local que, diversificada, oferece uma gama de excelentes alternativas aos amantes de gastronomia.
O evento, além de fortalecer a cadeia produtiva nesse segmento, no município e região, amplia oportunidades aos fornecedores e, por extensão, os estabelecimentos que, no dia a dia exploram atividades nessa esfera, gerando novos empregos e, por conseguinte, fortalecendo a economia local.
APRESENTAÇÃO MUSICAL
Nesse domingo, tivemos a apresentação musical do músico Zezinho Molinari. Ele que, com seus acordes, deu brilhantismo ao evento, executando canções consagradas da MPB.
PROGRAMAÇÃO
O Festival Sabores de SAJ 2024, repetimos, iniciou-se nesse 1o. de agosto e se estende até o dia 18, nessas 3 semanas, nos dias de 5a. a domingo, oferecendo espaços de apresentação, praça gastronômica, “delivery”, cozinhas show, a já tradicional “batalha dos chefs”, além do suporte oferecido aos restauranteS participantes dessa jornada.