Por ANTONIO MASCARENHAS
Ex-prefeito em 03 (três) oportunidades, Heráclito Arandas, advogado e empresário, sabe, de cátedra, a respeito da responsabilidade por parte de gestores municipais na condução dos municípios, sobretudo em situações em que estão em jogo, a preservação de vidas, como o que acontece, em em meio à pandemia do coronavírus.
A condução dos trabalhos em momentos dessa magnitude, requer, inexoravelmente, liderança e, mais que isso, sintonia por parte dos agente públicos com a população, independente de convicções partidárias.
Consubstanciado nessa premissa, cabe aos timoneiros, a lucidez, a frieza para adotar posicionamentos que, de fato, possam levar segurança e tranquilidade à população e que estejam em consonância com as premissas estabelecidas em lei.
PERFORMANCE DA GESTÃO MUNICIPAL DE JAGUARIPE, QUANTO À CONDUÇÃO DOS TRABALHOS
Ele, naturalmente, conhece a transparência, a lisura por parte do prefeito Hunaldo Costa, vice-Pepezinho, Secretários municipais. Nesse contexto, não precisaria esforçar-se para realçar o trabalho desenvolvido por toda equipe, num trabalho conjunto e harmônico. Graças a essa afinidade, pé que louros estão sendo colhidos.