Investir em prevenção é uma das premissas da gestão Gileno-Vavá, em MUNIZ FERREIRA

Gestão Gileno-Vavá instala mais dois redutores de velocidade em Muniz Ferreira

Por ANTONIO MASCARENHAS

Em grande parte dos municípios brasileiros, gestores municipais investem recursos públicos a título de reparação de danos, principalmente, na esfera de saúde pública. Acontece que, em muitos acidentes, vidas ceifadas, infelizmente, não têm como ser recuperadas. 

Por conta disso, milhares de família, no país inteiro, convivem com familiares detentores de sequelas físicas e psicológicas. E o que é pior: parte substancial dessa população leva até o fim de seus dias, a angústia, o vazio deixado por entes familiares que, infelizmente, se foram. 

Trilhando em direção contrária é que a atual gestão municipal de Muniz Ferreira dá passos significativos para que essa “lógica” possa ser interrompida, o quanto antes. Partindo dessa premissa é que, recentemente, envidou esforços para instalar quatro redutores nos principais acessos às comunidades cortadas pela BA-001, cujo trânsito intenso dá margem a ocorrência de acidentes, como os que, infelizmente, ocorreram no passado não tão distante. 

E, nessa sexta-feira, 26, a Prefeitura Municipal, com participação de prepostos da SEINFRA, procedeu implantação de mais dois redutores de velocidade no segundo acesso à sede do município, em ação que contou com participação da Sub-Ten Patrícia (Polícia Rodoviária Estadual) que, ao lado de prepostos da corporação, ordenou o trânsito.  

Mais uma vez, portanto, de parabéns a atual administração Gileno-Vavá por toda essa preocupação em investir, deveras, em prevenção. A população não quer saber de entrar com processos para pleitear recursos junto às agências seguradoras, em face de  acidentes ocorridos:  a população quer, sim, exercer o direito de ir e vir em condições de segurança.