quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioBAHIAInscrições para 500 vagas de Escolinha de Futebol esgotam no primeiro dia

Inscrições para 500 vagas de Escolinha de Futebol esgotam no primeiro dia

As 500 vagas para aulas de iniciação esportiva de futebol, oferecidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), no Estádio de Pituaçu e na Vila Canária (Clube Ypiranga), foram preenchidas no primeiro dia de inscrição, evidenciando a grande procura pela iniciativa. Diante dessa alta demanda, a Sudesb está intensificando os preparativos para abrir novas inscrições em bairros como Boca do Rio, Brotas, Mata Escura, Ondina e Paripe nos próximos dias.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, destacou a importância do projeto: “Já esperávamos essa grande adesão. O futebol desperta muita paixão nas crianças, e sabemos o valor que os projetos sociais têm para manter a juventude fora das ruas e proporcionar melhores perspectivas sociais”.

Foto: Divulgação/ Ascom Sudesb

O Projeto Esporte por Toda Parte visa atender até 70 mil pessoas em Salvador e no interior do estado, com a oferta não apenas de aulas de futebol, mas também de outras modalidades, como jiu-jitsu, boxe, karatê, vôlei, atletismo, capoeira, basquete, futsal, judô e ginástica para adultos. As inscrições e a implantação dos núcleos esportivos estão sendo feitas de forma gradual.

Capoeira

No bairro da Liberdade, encontram-se abertas inscrições para aulas de capoeira, com mutirão de matrícula marcado para a próxima sexta-feira (20), das 9h às 12h. Nesta modalidade, podem se inscrever o público masculino e feminino com idade a partir de 7 anos. O núcleo funciona no Centro Cultural Desportivo ACM Brasil (Estrada da Liberdade).

No ato da inscrição, os estudantes devem apresentar comprovante de matrícula escolar, e menores de idade precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Informações sobre datas, modalidades e locais de inscrição serão divulgadas nos canais oficiais da Sudesb, como o site (www.sudesb.ba.gov.br) e redes sociais (@sudesbesporte).


Fonte: Ascom/Sudesb

 

Matérias relacionadas