Por ANTONIO MASCARENHAS
Deparamo-nos, no dia a dia, com diversas situações que não apenas são merecedoras de atenção. Mais que isso, incitam-nos a diversos tipos de considerações. Seja nas rodovias, seja nas comunidades rurais, nas artérias urbanas, etc, os fatos acontecem e, na maioria das vezes, apenas “vemos”, ao invés de “enxergá-los”. Esse tipo de comportamento é bastante natural.
Diante disso, estamos, a partir de hoje, lançando um novo link em nosso site, com o título “Imagens que falam por si”. A ideia é de, sempre que possível, publicarmos imagens, seja de nossa autoria, seja de terceiros (desde que com fontes fidedignas) que suscitem reflexões. Não haverá necessidade de textos pertinentes. As imagens não devem conter números de placas de veículos e outras situações que possam, de alguma forma, causar incômodos. Imagens deverão “falar por” si mesmas. Fotos artísticas em que se destaquem pelo enfoque, ângulo, luminosidade, também serão motivo de destaque. As pessoas é que, a partir das observações, irão descobrir detalhes que contribuam para aprendizado e, mais que isso, reflexões.
E nessa primeira imagem, confeccionada na tarde de ontem, quando nos dirigíamos de S.A.Jesus à Ilha de Itaparica, no final da tarde, alguns detalhes detalhes (visuais e contextuais) chamam atenção. DESCUBRA. Foto, Antonio Mascarenhas (câmera Nikon).Email para envio de material: antoniomaskarenhas@hotmail.com