Na tarde desta sexta-feira (14), Policiais Rodoviários Federais recuperaram um automóvel adulterado e prenderam o condutor, de 29 anos, com mandado judicial por falta de pagamento de pensão alimentícia. O flagrante ocorreu na rodovia Presidente Dutra (BR 116), altura do km 324, em Itatiaia, interior do Rio.
Por volta das 14h, a equipe PRF do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte (GFT) da delegacia em Resende, em patrulhamento pela Dutra, abordou um automóvel que trafegava próximo à divisa do estado do Rio com São Paulo. O motorista foi questionado sobre o motivo da viagem e informou que recebeu um valor, em dinheiro, para buscar o carro no Rio e levá-lo para o estado de Santa Catarina.
Aprofundada a vistoria, foi verificado que carro era clonado e possuía adulterações em seus sinais identificadores. Após consultas documentais, constatou-se que havia uma mandado de prisão em aberto para o condutor, emitido pela 2ª Vara Cívil de Joaçaba/SC, por inadimplência no pagamento de alimentos.
Na ação, foi possível identificar o veículo original que possuía um registro de furto, ocorrido no pátio de uma empresa de locação de veículos. em Guarulhos/SP.
A ocorrência foi encaminhada para a 99ª Delegacia de Polícia Civil (Itatiaia).