Em mais de cinco meses de isolamento visando conter a pandemia do novo coronavírus, muitos bares e restaurantes ficaram de portas fechadas. O impacto para a vida de todos da escala produtiva, desde os donos dos estabelecimentos até os funcionários, está sendo enorme. Tanto que agora, diante da possibilidade de reabertura em cidades que já a praticam, alguns estabelecimentos avaliam se terão fôlego para seguir em frente. Pensando nestes casos, o Grupo Petrópolis anuncia hoje o programa “#GPcomVc que vai investir R$ 40 milhões de reais na retomada do setor, beneficiando bares, restaurantes, botequins e outros estabelecimentos.
Reconhecendo problemas como baixo fluxo de caixa para a retomada, endividamento com fornecedores e dificuldades em obter linhas de créditos, além do alto custo para adequar os estabelecimentos às novas regras; o programa vai oferecer suporte para esses parceiros. O Grupo Petrópolis buscará identificar as lacunas de cada estabelecimento, para que as ações sejam assertivas e minimizem os impactos negativos trazidos pela pandemia.
O novo programa se soma às ações que o Grupo Petrópolis já vem realizando desde que a pandemia chegou ao Brasil, como doações de álcool em gel, máscaras e distribuição de kits para funcionários das fábricas instaladas no país.Christiane Midlej, Pipa Comunicação.