Gretchen se casou na tarde da última quarta-feira com o músico Edras de Souza. A cerimônia aconteceu num clube náutico em Belém, do Pará, onde o casal vive desde que começou a namorar. Foi o 18º casamento da cantora de 61 anos e com mais de 40 de carreira. O útimo casamento da eterna Rainha do Bumbum foi com o comerciante português Carlos Marques, com quem chegou a morar em Mônaco, na Europa. O relacionamento chegou ao fim em janeiro de 2020, depois de sete anos juntos.
Na busca pela felicidade, Gretchen já teve suas histórias de amor com delegado, cantor sertanejo e até com seu personal trainer, entre outros. Relembre os outros relacionamentos da cantora.
O cantor Chrystian, da dupla com Ralf, foi o segundo relacionamento sério de Gretchen que, na época, tinha 20 anos. Antes, ainda na adolescência, ela namorou e chegou a ficar noiva de Carlos Eduardo, com quem revela ter perdido a virgindade, aos 17 anos. Segundo a artista, o noivado não foi adiante porque a família de Carlos era contra o relacionamento.
Filho de Chacrinha
O terceiro namoro de Gretchen foi com o empresário italiano Sérgio Castro. Depois, ela viveu uma história de amor com Nanato Barbosa, o filho do apresentador Chacrinha e ex-noivo da cantora Wanderléia. O romance foi mantido em sigilo e revelado só no ano passado, durante a preparação da biografia da artista. O namoro aconteceu depois de o produtor sofrer um acidente de carro que o deixou numa cadeira de rodas.
“A paixão por Nanato aconteceu tão especialmente quando ele me hospedou em sua casa, no Rio. Entretando, eu não era fácil, nem ele, então, brigávamos muito. Nanato não tinha planos de casar. Minha vontade era abdicar de tudo para estar ao seu lado. A distância e o tempo foram diluindo o namoro”, disse ela em sua biografia lançada em 2015.
Pai de Thammy e traição
Já consolidada como Gretchen, ela conheceu o delegado Silva Neto, pai da sua filha mais velha, Thammy Miranda. Segundo ela, o relacionamento não deu certo devido ao ciúme doentio dele e também por conta de uma traição de Silva com a então assistente de palco do Gugu, Marriete.
“Silvio foi um dos meus maiores companheiros. Ele foi um grande amor, mas também uma grande dor, principalmente ao revelar um ciúme doentio, misturado com possessão e certa insegurança. (…) Até que ele conheceu a tal Marriete. Sem questionar, peguei minha filha e fui embora. Ficamos na fossa, pois jamais imaginei que seria traída naquele momento”.
Pai do segundo filho e espancamento
Gretchen, então, se casou com Décio Nascimento, pai do seu segundo filho, Delcinho, e de quem ela afirma ter sofrido violência doméstica.
“Socialmente, Décio era um gentleman, mas, na intimidade do lar, mostra-se um louco enfurecedor e torturador. E não demorou para me espancar diariamente, tomado por uma fúria que, muitas vezes, acreditei que conseguiria me matar. (…) Ele ficou com o Delcinho. Não satisfeito, com passar dos anos, ainda fez a cabeça do meu filho para não gostar de mim”.
Pai do terceiro filho e nova traição com uma chacrete
Com o empresário de televisão Paulo Aversani, pai do seu filho Serginho, Gretchen se casou pela primeira vez no religioso. A relação acabou após quatro anos, com uma traição envolvendo novamente uma chacrete.
“Novamente uma dançarina do Chacrinha destruindo a minha vida conjugal”, revela ela.
Pai do quarto filho e alcoolismo
Do casamento com Agnaldo, nasceu Gabriel, o quarto filho da cantora. O então marido tinha problemas com bebida.
“Minha rotina passou a ser a de dona de casa. Uma vida comum, mas que foi destruída por uma péssima surpresa: ele bebia. Desde que saí da casa do meu pai, prometi a mim mesma que jamais teria alcoólatra por perto, por isso nos separamos. Mas ele jamais levantou a mão para mim ou me traiu”.
Novo casamento e novas agressões
O casamento com o cabeleireiro Claudio Farias foi recheado de escândalos na imprensa. Tudo porque Gretchen decidiu denunciar as agressões físicas que sofria dele.
“(…) Ele se jogou com força sobre mim. Tentei me esquivar, mas bati com as costas no box do banheiro. Ele entrou, fechou a porta e começou a alternar entre socar a porta e a mim”, lembra. “Claudio era viciado em drogas”, conta ela, no livro.
Romance com segurança de apresentador, quinta filha e nova violência
Em 2003, Gretchen conheceu Giuliano Cezimbra, o então segurança do apresentador de TV Ratinho, e pai da sua filha, Giulia.
“Assumimos o caso e em breve nos casamos numa cerimônia discreta e evangélica. Era a segunda vez que casava no papel e no altar. (…) Nossa filha nasceu, mas nosso casamento morria. E não demorou muito para ele despejar sua violência sobre em mim. Uma vez me deu um tapa na coxa. Algumas vezes cheguei a desconfiar da sua sexualidade. O casamento com ele se foi, mas continuei casada com a religião”.
Guto e o filme pornô
Com o namorado Guto, Gretchen fez o que revela ser o maior arrependimento de sua vida: o filme pornô.
“Gravamos o filme pornô na mesma data em que engatamos o namoro. Ele foi um dos incentivadores. O namoro corria tranquilamente até o lançamento do bendito filme. Toda a exposição parecia mexer com sua cabeça. Depois ele cismou em posar para a (a revista gay) ‘G magazine’. Descobri que ele se envolvia com drogas. Então, em um ano de paixão, desisti de nos casarmos”.
Nova traição
Em 2009, Gretchen conheceu Dêmis Miranda, de quem ela afirma ter sofrido uma nova traição.
“Ele dormia todas as noites nos braços da sua amante, como eu soube depois. Ele também me traiu com a gerente da minha loja. Tiveram um caso na minha cara, dormindo juntos quando eu viajava para os shows”.
Casamento por empolgação e maus-tratos à filha
No ano seguinte, Grecthen se casa com Silvio na igreja evangélica. O romance terminou porque ele teria maltratado a filha pequena da artista.
“Casei por empolgação. Porém, pela primeira vez, mudei a ordem das coisas, indo para a cama somente após o altar. (…) Contaram-me que ele estava maltratando minha filha, Giulia. Dizendo que a odiava. Como uma mãe podia ficar com um homem que assume odiar seu filho?”.
Namoro novo e novamente problema com bebidas
O comerciante Túlio Souto foi o último namoro de Gretchen, antes de ela se mudar para a Europa, em 2012. Eles chegaram a morar juntos no Recife.
“Foi um namoro instantâneo e momentâneo, mas que poderia até ter ido adiante se ele não gostasse tanto de beber”, revela ela, que está casada atualmente com o português Carlos Marques, com quem vive hoje em Portugal com as duas filhas caçulas, Giulia, de 11 anos, e Valentina, que é adotiva.