quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioBAHIAGoverno do Estado autoriza elaboração de projetos para obras na BA-434, na...

Governo do Estado autoriza elaboração de projetos para obras na BA-434, na região de Irecê

Na quinta-feira (3), o Governo do Estado autorizou a elaboração de projetos para realizar duas intervenções na BA-434, na região de Irecê: uma de restauração no trecho de 10,6 km de Uibaí à Vila de Hidrolândia; e outra na interligação entre Hidrolândia (Uibaí) e Central, com a implantação de 14km de pavimentação asfáltica.

Os anúncios foram feitos pelo secretário da Casa Civil, Afonso Florence, após reunião com Chefe de Gabinete de Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Pedro Dôrea e de Rafael Marques, Diretor de Construção e Manutenção da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT).

A estimativa é investir, somente nas obras, aproximadamente R$30 milhões. São intervenções que vão beneficiar a região de Irecê, garantindo o escoamento da produção agrícola dos municípios, fortalecendo o comércio, além de facilitar o deslocamento da população com mais segurança e conforto.

“Nós anunciamos aqui a determinação do governador Jerônimo Rodrigues e as previdências serão tomadas pela Seinfra e pela SIT. Em próximas etapas, o trecho da BA-434 Uibaí – Ibititá também será contemplado. É uma grande notícia, pois é uma intervenção estruturante para a região”, comentou Florence.

Nesta sexta-feira, o secretário também anunciou a construção de uma areninha society no município de Uibaí. A medida foi assinada durante reunião com a vereadora Doris Alencar e o Superintendente de Desenvolvimento Agrário, Gustavo Eduardo, e autoriza a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) a realizar os procedimentos necessários para construir o equipamento esportivo.

“Em nome do povo de Uibaí, gostaria de agradecer ao governador Jerônimo, que acatou a solicitação feita por mim e demais lideranças da região”, destacou a vereadora Doris.

A chegada da areninha society visa estimular práticas esportivas e faz parte de um plano de ação do Governo do Estado para ampliar equipamentos e praças esportivas na Bahia.

Fonte: Ascom/Casa Civil

Matérias relacionadas