Apaixonado por futebol, o governador da Bahia, Rui Costa, não deixou de dar o seu pitaco sobre o momento do Bahia, seu clube do coração, em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, apresentado por Patrícia Abreu e Maurício Leiro na Rádio Salvador FM 92,3. Segundo o gestor, que lembrou a crítica que fez ao time em agosto (relembre aqui), o grupo não tem se dedicado e parece não se indignar com a situação difícil no Campeonato Brasileiro.
“Fiz uma comparação dura e naquela época até o presidente do Bahia até respondeu. De lá para cá só fez piorar. Que a qualidade do time não é boa é visível. A gente sente falta da garra, da indignação…. Quem é Bahia se acostumou a ver o jogador correndo, dando carrinho. Mas esses jogadores passam a sensação de que cair ou não, não irá dizer nada”, disse.
Rui Costa não deixou de mandar a sua “corneta” para o goleiro Anderson, que tem falhado nos últimos jogos. Ele também lembrou do lance do terceiro gol do Goiás no último sábado (6), na Arena Fonte Nova. A jogada foi marcada pela devolução de bola do meia Fessin ao time esmeraldino, que criou a jogada do tento anotado por Fernandão.
“A sensação de indignação é essa. O goleiro Anderson, me desculpe, nem no baba do São Domingos o goleiro sai daquele jeito. O cidadão sozinho, no último lance, podia matar no peito e puxar para lateral, dá uma cabeçada para o adversário. A torcida do Bahia e o futebol baiano não merecem”, indicou.
Por fim, o governador também citou as dificuldades do futebol baiano nesta temporada. Ouça o áudio completo:
Foto: Reprodução / Youtube / Salvador FM. Bahia Noticias