Por ANTONIO MASCARENHAS
O governador Jerônimo Rodrigues foi recebido, ao lado de sua comitiva, em Cruz das Almas, recôncavo baiano, onde inaugurou o “Pavilhão de Aulas 3” da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo), espaço que sediará o Centro de Ciências Exatas e Tecnologias (CETEC) e o Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e o Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), ensejando, por conseguinte, a realização de pesquisas, ensino e extensão com maior abrangência. O custo da obra foi em torno de 6,4 milhões, canalizados pelo governo federal.
Acima, na íntegra, pronunciamento do Ministro da Educação, Camilo Santana
O complexo, ora entregue, com capacidade para atender até 3 mil estudantes de graduação e de pós-graduação conta 25 salas de aula, espaços de convivências, lanchonete, secretaria, sala de professores, entre outros espaços acadêmicos, banheiros masculino e feminino e para pessoas com deficiência, sinalização para acessibilidade de pessoas com deficiência.
Além do chefe do executivo estadual marcaram presenças os ministros Camilo Santana (Educação), Rui Costa (Casa Civil); Secretária de Educação, Adélia Pinheiro; reitor da UFRB, Fábio Josué, deputados federais, deputado estaduais, prefeitos de Salinas da Margarida, Aratuípe, Muniz Ferreira, Dom Macedo Costa, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, São Felipe, Brejões, secretários municipais, lideranças e representantes da sociedade local e da região.
Nos diversos pronunciamentos, a importância desse novo espaço para a UFRB em Cruz das Almas; enaltecimentos ao atendimento por parte do governo federal para que esse intento fosse materializado e aos esforços do governo estadual junto à esfera federal.
Segundo o ministro Camilo, o governo federal encontrou o país “desmontado” e que agora, conta com 381 obras em 201 municípios da Bahia, em andamento, com quase 400 milhões disponíveis para as gestões municipais.
No álbum, acima, algumas fotos da receptividade da comitiva do governador em Conceição do Almeida, pelo prefeito Ito. Abaixo, fotos ASCOM.