segunda-feira, maio 13, 2024
InícioOUTRAS CATEGORIASDIVERSOS"Filho do povo vai derrotar neto das elites", afirma Robinson Almeida, em...

“Filho do povo vai derrotar neto das elites”, afirma Robinson Almeida, em PGP com Jerônimo Rodrigues

Dep. Robinson Daniel Almeida ASCOM: Presente no Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em Serrinha, neste domingo (24), o deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou que “o filho do povo vai derrotar o neto das elites”, em referência ao candidato do PT e do time de Rui e Lula, que polariza a disputa estadual com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

“Com a força do time de Rui e Lula, o filho do povo vai derrotar o neto das elites. A Bahia vai seguir em frente, de mãos dadas com o Brasil, na parceria do governo popular, liderado em breve por Jerônimo Rodrigues, com o presidente Lula no governo federal, trazendo mais investimentos para nosso estado, avançando nas transformações sociais e fazendo nosso país feliz de novo”, afirmou Robinson. “Jerônimo tem aglutinado mais apoio popular, conquistado lideranças, está numa crescente e a tendência é de vitória no primeiro turno”, avaliou.

O parlamentar também recordou que nos últimos 3 anos e quatro meses a Bahia foi perseguida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) sem que o ex-prefeito de Salvador levantasse a voz para defender o estado.

“Bolsonaro perseguiu a Bahia em seus quase 4 anos de governo, cortando investimentos, não credenciando ao SUS os novos Hospitais, as policlínicas e sem realizar um investimento que ajudasse no desenvolvimento da Bahia. Apesar disso, o ex-prefeito de Salvador, que apoiou o golpe contra a presidenta Dilma, ajudou a eleger Bolsonaro em 2018 e é dado a bravatas, se calou, foi omisso e não defendeu a Bahia e os baianos”, observou o petista.

Robinson também avaliou a estratégia do ex-prefeito da capital em tentar desnacionalizar a disputa eleitoral.

“Ele, como dirigente nacional de seu partido, orientou os deputados a apoiar as reformas da previdência e trabalhista, que retirou direitos da classe trabalhadora. Apoiou a agenda econômica de Bolsonaro, que trouxe a carestia e os fantasmas da inflação e da fome ao povo brasileiro. Tenta se descolar dessa agenda que ele apoiou, por puro pragmatismo eleitoral. A agenda econômica de Bolsonaro, apoiada por ACM Neto e o conjunto de deputados que o apoiam, só beneficiou a elite, da qual faz parte, e fez muito mal ao nosso povo, que irá derrotá-lo em breve”, enfatizou Robinson.
Dep. Robinson Daniel Almeida ASCOMFoto divulgação / Cecília Oliveira.

Matérias relacionadas