terça-feira, maio 21, 2024
InícioBAHIAFernandão agradece chance como titular e pede ?cabeça tranquila? contra a Chape

Fernandão agradece chance como titular e pede ?cabeça tranquila? contra a Chape

A partida contra o Cruzeiro, disputada no último domingo, foi apenas a 10ª de Fernandão como titular do Bahia – ao todo, ele atuou em 25 jogos. De pênalti, ele marcou o único gol da equipe no empate em 1 a 1, no Mineirão.

O centroavante precisou esperar pela oportunidade, afinal Gilberto esteve em grande fase em boa parte da temporada e só agora apresentou uma queda de rendimento. Fernandão falou sobre isso no desembarque da delegação tricolor, no início da tarde desta segunda-feira.

– Importante. Acho que todos vêm acompanhando meu trabalho no clube. Venho me dedicando, esperando a minha oportunidade. Fico feliz de ele ter me posto nesse jogo e eu ter feito um gol. Triste pelo resultado, mas feliz pela partida que apresentei – disse o atacante.

Pela coletiva concedida por Roger após a partida, entende-se que Fernandão vai seguir como titular da equipe. É a chance pela qual o atacante esperava para conseguir engatar uma boa sequência com a camisa tricolor.

A próxima partida do Bahia será em casa, contra a Chapecoense, que luta contra o rebaixamento. De acordo com o centroavante, é preciso ter cabeça tranquila para voltar a vencer na competição.

– Sabemos o que temos que fazer em casa. Campeonato Brasileiro é difícil, todas as equipes querem ganhar. Temos que manter a cabeça tranquila. Deixamos escapar pontos importantes e sabemos que agora não podemos errar mais. Espero que esse jogo de quarta, em casa, a torcida possa nos apoiar – afirmou Fernandão.

O Bahia não vence há quatro jogos, o que evidencia uma queda de rendimento da equipe, segundo Fernandão.

– A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é difícil. Difícil manter sequência. O Nordeste briga não só contra as equipes, mas contra tudo e todos. É um campeonato difícil. Sabíamos que, uma hora, iríamos oscilar, ninguém é super-homem. Queremos brigar lá em cima, temos condição, mas cansamos. Sabemos da dificuldade que é. Ontem fizemos grande partida e demonstramos que o Bahia pode brigar lá em cima. A gente fica feliz por esse ponto fora, temos que comemorar, porque ele é importante. Isso nos deixa mais próximos da Libertadores – disse. Bahia e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia. Tribuna da Bahia. 

Matérias relacionadas