“Farei concurso público em Jaguaripe…!: Arandas,candidato a prefeito municipal, ao lado de Negão

Candidato fala do seu regozijo de ter escolhido para participação, como candidato, no processo sucessório em Jaguaripe

Por ANTONIO MASCARENHAS

Convidado para representar o grupo ao qual pertence no processo eleitoral que tem por escopo a disputa ao executivo municipal nas eleições municipais do próximo domingo, 15,  diante da desistência do atual gestor Hunaldo Costa em candidatar-se à reeleição, em que pese o destacável trabalho que realiza a frente  de Jaguaripe, ele não teve como sair pela tangente. Longe disso.

Com a mesma impetuosidade que tem sido a marca na sua trajetória de vida e que inclui 03 (três) mandados a frente dos destinos desse receptivo e hospitaleiro município, ele participa da atual campanha na disputa ao executivo municipal, ao lado de Negão que, a partir da comunidade do Cachaço leva, consigo, uma legião de representantes da zona rural.

Referimo-nos, naturalmente, a Heráclito Arandas, advogado, empresário e ex-prefeito do município, repetimos, em três gestões administrativas. Ele que enfrenta mais um desafio em sua vida, com o intento de dar continuidade ao meritório trabalho desenvolvido pela gestão Hunaldo Costa/Pepezinho.

Arandas que, ma tarde dessa quinta-feira, submeteu-se aos questionamentos formulados pela Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recôncavo e Tvnoticias24horas, nessa rodada de entrevistas que realizam na região, com candidatos que, nesse domingo (15), submeter-se-ão ao crivo popular diante das urnas.

APRESENTAÇÃO, O PORQUÊ DESSE NOVO DESAFIO E AVALIAÇÃO DA ATUAL GESTÃO

Logo de início o candidato fez sua apresentação para, em seguida reportar-se ao desafio que é, não apenas submeter-se à disputa do seu quarto  mandato mas, também, dar continuidade à pujança da administração Hunaldo/Pepezinho.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Arandas sobe, de cátedra, a importância da atração de investimento que possam dar suporte à geração de emprego e renda, fundamental para a inclusão social. Em sua fala, sugere a respeito do que fará, em sendo eleito para que esse intento seja materializado.

AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA

Assevera que, em galgando êxito em sua propositura, tudo fará para que Agricultura e comércio sejam priorizados para fortalecimento da economia local. NO que concerne à indústria, reconhece que,num primeiro momento, não será objeto de ações mais direcionadas.

ESTRADAS VICINAIS

Reputa como de extrema importância de que as estradas vicinais para o transporte de cidadãos e de produtos destinados à comercialização. Garante que, em sendo eleito, fará tudo para dar continuidade ao que vem sendo feito nessa atual gestão.

SEGURANÇA

Bate na tecla que estradas vicinais conservadas também devem ser incluídas no rol de instrumentos que podem contribuir para o oferecimento de mais segurança, também, ao homem do campo e que essa vertente terá tratamento prioritário.

SAÚDE

Em que pese o SUS ter sido considerado como o melhor sistema de saúde pública, no mundo, nos diversos rincões do país, infelizmente, falhas ainda persistem. Mas, em meio a tudo isso, o país teve conviver com a pandemia do coronavirus que ainda exige esforços concentrados por parte dos municípios. Falando sobre a saúde, Arandas se reporta ao que a atual gestão tem feito no combate ao virus e, aproveitando o ensejo, elenca uma série de realizações da atual gestão, também, na área de saúde. Enfatiza, também, o apoio do deputado federal Antonio Brito.

EDUCAÇÃO

Em todo o país, a luta por melhores índices educacionais. Questionado sobre o que poderá fazer, em sendo eleito, pela educação, ele foi enfático: “Eu sou considerado o prefeito da educação. Tenho a honra e alegria de ter sido o prefeito que mais construiu escolas em Jaguaripe…!”.

TURISMO

Reportando-se ao turismo, destacou que o município tem uma vocação natural a essa vertente, elencando a sede e comunidades com condições naturais para a atração de visitantes. Assevera que o município não tem, no momento vocação à indústria e, sim, ao turismo.

ESPORTE, CULTURA E LAZER

Candidato fala sobre a necessidade de cuidar da qualificação dos espaços públicos, ponto de partida para oferecimentos de serviços destinados ao desporto, cultura e lazer. Aproveitando o ensejo, fala sobre a imperiosa necessidade de reciclagem do lixo

FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL E CONCURSO PÚBLICO

Questionado sobre o que poderá fazer, em eleito sendo, em prol do funcionalismo público municipal que é de suma importância a toda uma engrenagem em prol da realização de uma gama de serviços em prol da população, ele não saiu pela tangente. Deverá lutar pela

AVALIAÇÃO SOBRE A CAMPANHA

Segundo ele, a campanha tem sido muito rápida, muito exigente, principalmente, em face da pandemia do coronavírus. “Uma campanha extenuante…Resistimos até aqui. Vamos vencer a eleição. Temos 48 (quarenta e oito) candidatos a vereadores. A oposição tem 10 (dez) a 12 (doze). A oposição deverá fazer 01 (um)…!” pontuou….

MENSAGEM À POPULAÇÃO

Em sua mensagem final, agradece ao prefeito Hunaldo Simões, enaltecendo o majestoso trabalho por ele realizado, em prol do município. Imagens inseridas no texto e no vídeo, referentes gestão municipal Hunaldo Costa/Pepezinho, arquivo Tvsaj.