Realizada na Praça Padre Mateus, em Santo Antonio de Jesus, exposição de fotos antigas que teve início no dia 28 de maio até o dia 09 de junho, numa iniciativa do colecionador e professor José Gilberto, conhecido carinhosamente por “batata”,com apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude e algumas empresas locais.
A exposição em apreço traz à baila o resgate da memória de antigos micaretas, vaquejadas, além de realçar personalidades importantes na história do município.
A exposição teve início em 2011, no SESC, estendendo-se até o ano de 2016 e, posteriormente, no Clube dos 100. Nessa atual edição, José Gilberto teve a oportunidade de levar à população todo esse acervo histórico e cultural que, sem sombra de dúvidas, estabelece elos entre o passado e o presente, espelhando ao futuro.
Em entrevista à Tvnoticias24horas, ele foi enfático em sua mensagem aos jovens deste e de outros municípios: “- Para os jovens, é bom que vocês tenham um certo interesse, uma curiosidade de buscar informações sobre a origem de Santo Antonio de Jesus. Para você conhecer e projetar o seu futuro, você tem que conhecer o seu passado. Quando você nasce em Santo Antonio de Jesus, sua identidade é a sua terra”, pontuou. Imagens, fotos, entrevista, edição, Júlio Mascarenhas, tvnoticias24horas.