Os Estados Unidos registraram nesta sexta-feira (3) quase 1.500 mortos por coronavírus em um dia, marcando um novo recorde no mundo, segundo uma contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.
Com 1.480 mortes entre quinta e sexta-feira às 20h30 locais, o número total de mortos no país desde o início da pandemia chega a 7.406, de acordo com o balanço da universidade.
O número representa um salto em relação ao recorde batido na véspera, também pelos EUA, quando foram registradas 1.169 mortes.
Antes, o pico anterior para um dia tinha acontecido na Itália, onde 969 pessoas morreram em 27 de março. O país europeu ainda é o país com mais mortes no total, com 14.681, seguido pela Espanha, que tem 11.198.
O maior número de mortes nos Estados Unidos foi registrado na cidade de Nova York.
Ainda segundo a Johns Hopkins, existem na noite desta sexta-feira 276.995 casos confirmados de Covid-19 nos Estados Unidos, país mais atingido no mundo pela doença.
Foto: Homem com máscara acena da janela de um ônibus em Queens, Nova York, região que tem uma das maiores incidências de contágio por coronavírus nos EUA, na sexta-feira (3) — Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP. Matéria, Globo