“Estamos aqui para encontrar soluções”, diz Paiva após vencer o Jacupa

O Tricolor venceu o Leão do Sisal em partida realizada na Arena Valfredão

O técnico português Renato Paiva se mostrou orgulhoso do desempenho dos jogadores no triunfo do Bahia contra o Jacuipense, por 1 a 0, em partida realizada na Arena Valfredão, pelo Campeonato Baiano.

“Em um gramado melhor a bola vai circular mais rápido. Esse gramado nos obriga uma exigência muscular muito maior. E a bola não anda rápido. Nosso jogo tem uma base de circulação muito rápida. Não é uma desculpa, é uma realidade. Na Fórmula 1, quando começa a chover se usa pneu de chuva. Aqui é parecido. Se o gramado não ajuda, temos que mudar a forma de jogar”, explicou o treinador.

Sobre as condições do gramado em Riachão do Jacuípe, o treinador do Tricolor não quis utilizar como desculpa.

” Isso não é uma novidade. Eu cheguei agora e já sei. Falar do campo é deixar margem para desculpas. E nós aqui não queremos desculpas. Estamos aqui para encontrar soluções. Foi o que fizemos hoje. Os problemas existem no futebol e na vida, e se não buscarmos soluções vamos ser só mais um. E não somos só mais um. Somos Bahia”.

Paiva também falou da utilização de jogadores e destacou o empenho nos treinamentos para o jogador conquistar espaço.

“Muita da minha trajetória passa de decisões de jogadores que não foram convocados e depois são titulares. No final de todo jogo tem um treino e outro jogo. Não vai existir peças descartadas nesta equipe. E aqui ninguém vai jogar por nome. Aqui vai jogar quem trabalha. Vamos dar oportunidades, temos que ser profissionais. A ambição de querer mais no treino vai definir. Essa é nossa grande vitória”.

O Bahia volta à campo nesta quarta-feira, 18, às 21h30, na Fonte Nova, contra o Atlético de Alagoinhas, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.