Cuidar da pele pode ser um hábito muito prazeroso – ou muito trabalhoso! Para quem não é adepta aos mil passos de skincare como uma rotina de autocuidado, é possível manter a saúde da cútis apenas evitando costumes que são cruciais a longo prazo. Aqui, a dermatologista Juliana Neiva, responsável pela pele de celebridades como Paolla Oliveira e Neymar, conta os cinco maiores “crimes” da beleza.
1. Não dormir com maquiagem: não é mito! A maquiagem pode acentuar quadros de oleosidade e acne, além de causar mais sensibilidade na pele, especulam-se na área dos olhos. Então, nada de deixar para o dia seguinte
2. Cutucar espinha: eu sei, é uma tentação, mas a acne é um processo inflamatório da pele e mexer pode aumentar a proliferação de bactérias, com possibilidade de infecção, surgimento de novas lesões, além de provocar manchas e até cicatrizes na área.
3. Copiar prescrição da dermato da amiga. Gente, dermatologia é coisa séria! Usar produtos que não são próprios para seu tipo de pele pode causar alergias, espinhas e até manchas. Então, tenha um médico para chamar de seu.
4. Pentear o cabelo molhado com escova. Muito cuidado! Não use escova ou pente mais fino porque pode quebrar e danificar o cabelo. Quando está molhado, use um pente de cerdas largas e de preferência de madeira reciclável.
5. Fazer química (mechas, alistamentos, tontura, está) sem cuidar da pele do couro cabeludo. Isto é superatual e importante. Um cabelo bonito e saudável precisa de uma pele hidratada, sem dermatites ou irritações.
Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.