O lançamento foi realizado na Escola Municipal Dr. Luís Viana Filho, na localidade rural do Jacarandá em Dom Macedo Costa.
A obra é dedicada ao público infantil e conta com personagens animais e um tema central que resgata uma lembrança de infância em momentos de contação de histórias em família.
Em entrevista ao portal TV Notícias 24 horas, a autora Neide Ferreira revelou que a motivação para escrever um livro infantil veio após três crianças pedirem para que ela escrevesse uma obra direcionada a elas. Neide já havia lançado um romance voltado para o público adolescente e, atendendo ao pedido das crianças, resolveu escrever “O Coelho e a Onça”.
Confira abaixo a entrevista completa:
O que motivou a escritora a escrever um livro infantil?
Após o lançamento do meu primeiro livro, três crianças me fizeram o pedido para que eu escrevesse um livro infantil, já que elas queriam muito ler o meu livro, porém este, por ser um romance, era voltado para o público adolescente. Daí eu resolvi, atendendo ao pedido delas, escrever um livro infantil.
Qual é a faixa etária do público-alvo do livro e como isso influenciou a escrita?
A faixa etária de crianças a partir dos 7 anos de idade. Abrindo assim um leque maior de possibilidades no enredo da história.
Como a escritora escolheu o tema central do livro e como isso pode impactar as crianças?
O tema central da história foi resgatar uma lembrança de infância, dentro de um momento familiar de contação de histórias.
Como foi o processo de criação e produção do livro?
Foi um processo muito bom e prazeroso. Me fez viajar no tempo e relembrar momentos maravilhosos vividos com meus irmãos e meus pais. A produção foi rápida e a editora foi excelente, cooperativa e acolhedora, o que me deixou bastante confortável. Os livros chegaram rapidamente para mim.
Quais são as principais características do livro que o tornam atraente para as crianças?
As ilustrações, os personagens animais e os momentos divertidos durante a narrativa.
Matéria: Júlio Mascarenhas (Tvnoticias24horas)