Por ANTONIO MASCARENHAS
Prestes a ser concluída a 1a. fase do projeto de Rede de Drenagem que contempla as ruas Antonio Veiga Argolo (Rua da Miúcha), Manoel José da Paixão Araújo (Câmara de Vereadores) Landulfo Alves (São Luiz). O projeto também integra, em toda sua extensão, as ruas Antonio Fraga e Santo Antonio.
Sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), a obra teve início no dia 05 de janeiro com previsão de conclusão em sete meses. A rede terá 1.350 metros de extensão, num investimento na rodem de R$7.138.000,00. A tubulação lé feita com tubos de polietileno de alta densidade e, por conseguinte, muito mais resistente.
Trata-se de um anseio dos moradores das artérias residenciais e das que sediam empresas no centro da cidade. Locais que, quando ocorrem grandes precipitações chuvosas, provocam alagamentos que causam prejuízos não apenas às residência mas, também, às empresas localizadas nessas artérias do centro.
EMPRESÁRIO DITINHO PARABENIZA INICIATIVA DA GESTÃO GENIVAL
Questionado acerca da importância dessa intervenção, principalmente no centro da cidade, no redimensionamento e ampliação da rede de drenagem, o empresário Ditinho (Posto Portal da Ilha e Supermercados Mercadão) não saiu pela tangente ao exclamar:
“Além de atender a pelitos de moradores das ruas Antonio Fraga e Santo Antonio, a obra contempla empresários do centro da cidade que, sempre quando ocorrem fortes chuvas, acabam ficando no prejuízo em decorrência do acúmulo de agua que acaba invadindo o interior de várias lojas. Por conta disso, essa iniciativa da administração Genival Deolino/Careca é muito importante para o desenvolvimento do município. Mostra coragem e determinação.”, pontuou.
“Na verdade, muitos gestores municipais não gostam de realizar obras de drenagem porque, terminadas as intervenções, por não ficarem visíveis, na visão de alguns gestores, não geram votos. Mas não é esse o pensamento do prefeito Genival Deolino!”. Garante o empresário Ditinho