EMBRAPA repudia utilização de imagem, vinculada ao PRONAPÓS

A Embrapa Mandioca e Fruticultura informa que tomou conhecimento de anúncios em postagens no facebook e no instagram do Programa Nacional de Pós-Graduação Social (Pronapós) em que é usada uma fotografia do nosso prédio principal sem nenhuma autorização de imagem.

Ciente de que a postagem pode sugerir ao público que as bolsas possam estar relacionadas à nossa instituição, asseguramos que não há qualquer tipo de relacionamento entre a Embrapa e o Pronapós.

Cabe salientar que, na página do citado programa na internet, não há nenhum meio de contato (e-mail nem telefone), configurando a situação como bastante incomum. Na tentativa de conseguir manter contato para solicitar a retirada da nossa fotografia, foi necessário preencher um cadastro e aguardar retorno, que se deu por meio de uma mensagem automática.

Por fim, os contatos realizados por e-mail e mensagens diretas nas redes sociais não obtiveram nenhum êxito. Portanto, fica aqui registrada a nossa preocupação com a imagem de uma possível associação da nossa instituição a esse programa.

Embrapa Mandioca e Fruticultura