Em convenção municipal, Coligação #União de Forças apresenta coligação com 11 partidos, pré-candidaturas Ednaldo Ribeiro-André Eloy, em CRUZ DAS ALMAS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Em todos os rincões do país, realização de convenções municipais para definição de candidaturas ao executivo e legislativo. E, em todos eles, os grupo políticos, sejam de situação, sejam de oposição, organizam-se no intuito de entrar no “campo de batalha” munidos das melhores condições para enfrentamento  “de guerras” que se estabelecem nas urnas. 

Além das propostas preconcebidas por parte dos candidatos, no âmbito do executivo e legislativo, é imperativo que cada partido que integra a base de apoio à chapa majoritária ofereça condições necessárias para que possam, no “front” (em que pese distanciamentos sociais, impostos pela Covid-19), conquistar a maior fatia possível de votos, necessários as suas eleições. 

APOIO DE 11 PARTIDOS À CHAPA MAJORITÁRIA

Na alçada majoritária, também é de extrema importância que os líderes possam atrair o maior número possível de siglas partidárias, integradas por pré-candidatos que, deveras, possam seduzir o eleitorado com suas propostas construtivistas. Esse verdadeiro “exército” é que, no campo de batalha irá “brigar” pela vitória nas urnas. 

Consubstanciando nessa premissa é que a Coligação Majoritária #UNIÃO DE FORÇAS, capitaneada pelos pré-candidatos EDNALDO RIBEIRO (prefeito) e ANDRÉ ELOY (vice), apresentou,na manhã dessa segunda-feira, 07, na Câmara de Vereadores os nomes em epígrafe, na disputa ao executivo, bem como os pré-candidatos a vereadores, distribuídos entre as 11 partidos que a integram.  Poucas coligações, na Bahia, conseguem confluência de tantas legendas, com alinhamento em torno da chapa majoritária. São elas: MDB, Republicanos, Democratas, Cidadania, PDT, PL, Solidariedade, Patriota, PSDB, além de PTB e PSL que farão convenção na próxima quinta-feira. 

ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS PRECONIZADAS PELO TSE E OMS

Além de toda uma logística operacional verificada na realização do evento, ficou evidenciada toda uma preocupação para que premissas do TSE e ONS fossem cumpridas à risca no tocante ao distanciamento social, com uso de máscara e outros procedimentos que pudessem impedir a proliferação do coronavírus. 

Tendo em vista o grande número de partidos, o que significaria aglomeração, no espaço reservado à convenção, a organização do evento optou pela apresentação dos candidatos em momentos distintos. 

PRONUNCIAMENTOS

Em todas as falas, enaltecimento às pré-candidaturas dos postulantes ao executivo municipal, Ednaldo Ribeiro e André Eloy, por parte dos presidentes das siglas partidárias assim como demonstração de regozijo e confiança por parte deles que, durante toda a campanha estarão capitaneando os trabalhos em busca de resultados positivos nas urnas. 

APOIO JURÍDICO

Por conta dos preceitos de lei, contidos na Lei 9.504 e demais dispositivos pertinentes à legislação eleitoral, é imperativo que as coligações partidárias, em cada município, estejam preparadas para o oferecimento de suporte jurídico perante à justiça eleitoral, com  orientações aos pré-candidatos, de maneira que não cometam deslizes no que concerne à realização de propaganda e demais posturas que estejam sob o crivo da lei. 

Nesse sentido, a coligação #UNIÃO DE FORÇAS apresentou a todos seus pré-candidatos os jovens advogados Sávio Mahmede e Victtor Matos e Fellipe Britto. Eles que, durante toda campanha, pleito e homologação dos resultados apoio aos que lograrem êxito nas urnas e aos que, infelizmente, não vejam ser cristalizados seus intentos. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recôncavo, Tvnoticias24horas, Saj Noticias.

Publicaremos entrevistas, nessa terça-feira, 08