Por ANTONIO MASCARENHAS
EDINALDO RIBEIRO e ANDRÉ ELOY, foram escolhidos por 11 partidos para representação do grupo de oposição que, através da chapa majoritária “União de Forças” possa participar das eleições municipais com altivez.
Eles que, ao lado dos presidentes das siglas partidárias e pré-candidatos a vereadores, participaram, nesse domingo, da 1a etapa da convenção municipal, na Câmara de Vereadores, em Cruz das Almas.
Em entrevista, após considerações iniciais, externou o que foi decisivo para que a coligação pudesse arregimentar tantas legendas (11) em prol do propósito político que abraçam. “Quero, aqui nesse momento, agradecer a todos os presidentes de partido, agradecer aos nossos pré-candidatos a vereadores, ao meu pré-candidato a vice-prefeito pela confiança e agradecer ao povo de minha terra que confia no nosso projeto…”, pontuou Ednaldo.
Interpelado sobre como tem sido as andanças e como o grupo de prepara para as eleições, não saiu pela tangente, André Eloy não saiu pela tangente: “Tem sido com muito cuidado. Estamos numa pandemia e não pode ser diferente. Temos que tomar muito cuidado. Estamos com todas as regras da Organização Mundial de Saúde, da Secretaria de Saúde do município e estadual. Temos feitos algumas andanças e aceitação é muito boa. Existe, no ar, um sentimento de mudança…”, finalizou.
Um dos grande anseios da população é a geração de emprego e renda. Em sendo eleitos, qual seria a proposta de vocês para Cruz das Almas? Cruz das almas perdeu bastante. No nosso tempo, em 98, 99, na gestão de trouxemos 11 fábricas…muitas foram embora…vamos dar aos nosso jovens a vontade de viver em Cruz das Almas…”
Inquirido sobre o fato de Cruz das Almas já ter contado com uma equipe no campeonato baiano (o Cruzeiro), André Eloy não buscou rodeios. Qual seria a proposta de vocês com relação ao desporto, aqui no município? “Sem dúvidas…o esporte é uma importante ferramenta de transformação social. E nós não vamos trabalhar com todos os segmentos do esporte (o boxe, o basquete, o vôlei). Nós faremos uma transformação, também, no esporte. Sem dúvidas, a reinserção da seleção de |Cruz das Almas no (campeonato) Intermunicipal”.
Perguntado sobre o que pode ser feito, em eleitos forem, para dar espaço a eclosão de ideias, tantas potencialidades reinantes entre os jovens (que por falta de oportunidade, ficam no ostracismo), Ednaldo foi incisivo…: !”Temos uma proposta para trazer os jovens para apoio da administração. Os jovens têm sido afastados da administração e, em outras palavras, muitos passam para o mundo das drogas.
André Eloy, questionado, diante de tantas queixas que imperam no seio das administrações públicas, por parte do funcionalismo municipal (falta de oportunidade no governo, por exemplo; quando da distribuição de cargos de confiança, não são lembrados), pontuou: “Inovação, capacitação, cuidado com o servidor público; avançar no plano de cargos e salário; respeito ao servidor público…Eu e Ednaldo fizemos um acerto que o cuidado ao o servidor público será uma das principais prioridades do governo”
Fotos, imagens, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Particpação Tvnoticais24horas.com.br e Gazzeta do Recôncavo.