Por ANTONIO MASCARENHAS
O município de Muniz Ferreira recebeu, no último dia 19, as primeiras 60 doses da vacina contra a Covid-19, encaminhadas pelo Ministério de Saúde. E, de início, foram vacinados profissionais de saúde. Eles que estão na linha de frente no enfrentamento desse vírus, exercem, por conseguinte, um meritório e enaltecedor trabalho em prol da saúde da população local.
PRIMEIRA IDOSA VACINADA: 104 ANOS DE HISTÓRIA A SER REVERENCIADA
Logo em seguida, a vacinação dos idosos. E, nessa terça-feira, coube a Dona Virgínia, detentora de 104 anos de idade, nascida em São Felipe e residente em Muniz Ferreira, o recebimento da primeira dose do imunizante. Ela que é filha de Raul Ezequiel da Costa e Felipa Leopoldina da Costa, demonstra, no dia a dia, muita lucidez e bom humor.
Conforme relato de familiares e amigos, 104 anos de muita fé, trabalho, dedicação, amor perserverança, gratidão, realizações, afeto, fraternidade, união, solidariedade, compaixão, e muitas bênçãos alcançadas por toda sua vida. Seu filho afirma que sua mãe sempre foi e será o seu Anjo da Guarda.
GESTÃO MUNICIPAL ARREGAÇANDO AS MANGAS NO COMBATE À COVID-19
A Secretaria de Saúde de Muniz Ferreira, na gestão municipal Gileno e Vavá continua adotando todos os procedimentos preconizados pela OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, no que concerne a todos os cuidados preventivos necessários, fazendo com que a população use máscaras, mantenha o distanciamento recomendado e evite aglomerações. “Teremos a enorme satisfação em continuar a imunização, até que consigamos atingir toda população tão querida do nosso município”, pontuou o chefe do executivo municipal.