Por ANTONIO MASCARENHAS
O combate às desigualdades sociais, no país afora, sempre esteve presente nas pautas de seminários, conferências, reuniões, etc. Muitas conquistas se devem à luta de entidades representativas (associações, sindicatos, gestores municipais), com apoio de parlamentares, nas esferas estadual e federal.
Por outro lado, nem todos os gestores, nesse país de dimensões continentais, priorizam essa vertente em seus governos. E ações de alheamento, dessa magnitude, acabam produzindo consequências danosas no seio da população. E uma população vulnerável estará, por si só, submissa a toda uma carga de degradação, significando, na maioria das vezes, “lá na ponta” o aumento do índice de violência.
COMPROMISSO COM A SUA GENTE
O fato é que essas desigualdades saltam aos nossos olhos. Muita gente “vemos” mas, infelizmente, “não enxergamos” a realidade que, cotidianamente, nos deparamos. A inversão de prioridades existe, em muitos governos, todavia, felizmente, não é o que já sinaliza a administração que ora se inicia, em Muniz Ferreira, sob a égide do professor Gileno e Vavá, respectivamente, prefeito e vice, nesse respectivo município.
Em menos de trinta dias no comando do município, a dupla demonstra que o saciamento das necessidades da população perpassa ao desejo de realizar uma administração diferenciada. Mais que isso: a necessidade de propiciar a sua gente, qualidade de vida.
200 CAIXAS D’ÁGUA: FRUTO DE EMENDA DO DEPUTADO ANTONIO BRITO
Consubstanciado nessa premissa é que, ao levar ao deputado federal Antonio Brito, uma de suas primeiras reivindicações, de cunho social, foi, de chofre, atendido. Referimo-nos à designação de uma emenda parlamentar que contemplou o município, com 200 caixas d’água, que serão destinadas às famílias que se encontram em vulnerabilidade social.
Antonio Brito que, diga-se de passagem, vem fazendo um meritório trabalho em prol da Bahia e, em especial, dos municípios que fazem parte de sua base de sustentação política, que inclui, na região, municípios como Jaguaripe, Aratuípe e, agora, Muniz Ferreira.
Inserção de imagens (Ascom Municipal)