Por ANTONIO MASCARENHAS
O Hotel Fazenda Alto Alegre, com suas bucólicas, suntuosas e aconchegantes instalações foi o local escolhido pelo prefeito Tote Fróes, em Dom Macedo Costa, para recepcionar Diambi Kabausuila, rainha da República Democrática do Congo (África).
Além do chefe do executivo municipal, marcaram presenças o ex-prefeito Zé Fróes, vereadores Zelito, Gil do Bar e Cate de Campelo.
Também presentes a 1a. dama, Secretários Simone (Administração) e Marcos (Agricultura), Késsia (Controladoria), bem como Carlos Henrique (Gerente Regional do Sebrae), empresário Leonardo (DOm Queijo) e diversas personalidades do município.
Após ter participado de palestras na UNEB e encontro com entidades Empresariais, em reuniões de negócios em Santo Antonio de Jesus, a monarca fez questão de incluir, em seu roteiro, o receptivo município de Dom Macedo.
Logo na sua chegada, recebida, ao lado da comitiva, sob os acordes do grupo de forró pé de serra, entrou, literalmente, na dança.
Em seguida, concedeu certificados de Reconhecimento e Gratidão aos anfitriões do evento, prefeito Tote Fróes e ao ex-gestor municipal, Zé Fróes.
Nessa quinta-feira, 25, realiza ao lado do prefeito Tote e comitiva, visita à Dom Queijo, empresa que contribui para a geração de emprego e renda no município.
Representando o povo Bakwa Luntu, da República Democrática do Congo a Rainha é reconhecida internacionalmente por seu trabalho em prol do desenvolvimento sustentável, da valorização da cultura africana e do empoderamento econômico.
Em sua fala, Diambi realça a importância desse intercâmbio cultural que procura estabelecer em diversos países, de maneira que mantenham vivos os laços da afrodescendência.
Após degustação de delícias da culinária local, preparadas pela chef do Hotel Alto Alegre, teceu considerações a respeito de toda essa receptividade.
Personalidades teceram considerações sobre essa importante vista ao município e região.