É inconcebível falar em turismo sem que, antes, possamos discorrer acerca de todo um aparelhamento logístico que possa dar fôlego a uma das mais importantes vertentes econômicas de um país, de um estado ou município.
E, falando em município, não poderíamos falar em Festival de Salinas sem que, necessariamente, possamos falar de toda uma contribuição que o Hotel Salinas vem propiciando ao turismo náutico, gastronômico e cultural nesse receptivo município do recôncavo baiano.
Além de gerar emprego e renda, o Hotel Salinas, sob a gerência de Adriele, oferece confortáveis instalações, amplo estacionamento, assim como o Restaurante Cheiro e Sabor, sob a égide de Manu, Kito e Toinha, disponibiliza com um cardápio eclético e requintado, incluindo um saboroso café da mannhã, a preços convidativos.
Salinas da Margarida e região, portanto, equipada com o que há de mais requintado na área de hotelaria e culinária. Município que conta, ainda, com outros restaurantes e estabelecimentos de hospedagem de altíssima qualidade.