Despeito, preconceito e falta de companherismo: “Brasileiro do Valencia exalta torcida após racismo contra Vini Jr.”

Gabriel Paulista não atuou contra o Real Madrid por conta de suspensão automática

Durante a partida entre Valencia e Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, no último domingo, 21, o brasileiro Vinicius Júnior foi alvo de ofensas racistas por parte dos torcedores rivais. Após a partida, o zagueiro Gabrel Paulista, que joga no Valencia, exaltou a torcida do clube que compareceu ao estádio de Mestalla.

Na sua conta do Instagram, o jogador formado nas divisões de base do Vitória respostou uma foto do fotógrafo oficial do Valencia com a mensagem: “Mestalla, você é f*”. Na imagem, em homenagem aos 100 anos do estádio, torcedores do clube acompanham uma partida.

Gabriel, que não jogou contra o Real Madrid neste domingo, pois estava suspenso, já havia se envolvido em polêmica com o craque do Real Madrid na partida do primeiro turno. Quando o time de Madrid vencia a partida por 2 a 0, Vinicius Júnior tentou avançar pela ponta esquerda e recebeu um pontapé do zagueiro, que foi expulso do jogo e suspenso por duas rodadas. Posteriormente, o jogador pediu desculpas e afirmou que a intenção não era agredir o compatriota. Gabriel Paulista agrediu Vinicius Jr. no jogo entre Valencia e Real Madrid no primeiro turno –