O professor Carlos Silveira (presidente da CTBTS – Câmara de Turismo Baia de Todos os Santos) e Ciran Cardoso (Diretora de Turismo, dessa entidade), estiveram em reunião com o Deputado Estadual Alan Lanches, oportunidade em que foram analisados os requisitos exigidos pela ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), para tramitação do projeto de utilidade pública que tenha por escopo a obtenção do reconhecimento de utilidcade pública, na esfera estadual.
Reconhecida como de utilidade pública estadual, a CTBTS, em que pese todo um trabalho que já vem realizando no intuito de fomentar o turismo na Bahia de Todos os Santos, terá condições de firmar convênios, parcerias que, com certeza, darão suporte aos projetos construídos com todos os municípios que a integram.
Nesse contexto, essa iniciativa da atual diretoria da entidade é de extrema relevância para que novos passos possam ser trilhados. O apoio do deputado Alan Sanches, sempre preocupado com a geração de emprego e renda e desenvolvimento da Bahia como um todo, para que esse intento seja materializado, também merece ser destacado.
A Zona Turístico Baía de Todos os Santos, é composta atualmente por 18 municípios, sendo que, 17 tem o selo de Município Turístico Brasileiro 2023, o cadastro de categorização e permanência é feito anualmente, dentre os requisitos, a associação e participação do município em uma IGR – Instância de Governança Regional, e a CTBTS é totalmente legalizada e instititucionalizada.