Cuca fala de “semana turbulenta” e valoriza classificação do Santos na Libertadores: “Guerreamos”

O técnico Cuca se mostrou radiante com a vitória do Santos por 3 a 2 contra o Olimpia no Paraguai. O resultado deu ao Peixe a classificação às oitavas de final e a liderança do grupo G da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência.

Em entrevista coletiva após o jogo, Cuca valorizou a postura da equipe em meio à “semana turbulenta”, que contou com o afastamento de José Carlos Peres e a entrada de Orlando Rollo na presidência do clube.

– Ganhar do Olimpia é raro, é difícil, poucos ganham. Viemos com problemas na escalação e dançamos conforme a música. Guerreamos, jogamos. Eu perdi por 2 a 0 aqui numa final (com o Atlético-MG, em 2013) e tivemos que reverter em BH. E hoje conseguimos uma remontada. Jogamos até o 3 a 2 e depois valorizamos o placar, soubemos sofrer – disse Cuca.

– Semana turbulenta. Perdemos presidente e diretores. Veio um novo presidente, outro diretor, outro comando. Temos que ficar alheios. Nós somos o Santos. Eles não são do Santos, eles são o Santos. Falo isso para os jogadores. Não é estádio ou diretoria, alegria e tristeza vêm dos jogadores. Estou muito feliz com esses meninos. Vamos perder, claro, mas vamos vender caro. São nove jogos sem perder, sem se queixar. E vamos seguir fazendo nosso melhor – continuou o técnico.

Com a vitória, o Santos garantiu a classificação às oitavas de final e a liderança do grupo G da Libertadores com uma rodada de antecedência.

A próxima partida do Peixe é no domingo, contra o Goiás, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o já classificado Santos volta a campo somente no dia 20 de outubro, quando recebe o Defensa y Justicia na Vila Belmiro.

Mudanças na escalação

– Quis dar uma consistência maior para a defesa. Alex é menino da base, não tínhamos outro pela direita. Pusemos o Jobson com a sobra e Pará na contenção. Até começamos bem, mas ideia era ter saída de jogo, que não ocorreu. Tomamos o gol e fomos para o Plano B, com Madson como zagueiro e Jobson no meio. Ali o time se sentiu melhor.

Santos na Libertadores

– Deu certo no começo, mas sofremos a virada e temos que mudar. Temos que enaltecer esses jogadores. Fizemos tudo isso sem treinar, não há tempo e eu não fico chorando. Estamos indo para o pau sem reclamar. Meninos estão evoluindo como profissionais dentro de uma competição dessa. Teve jogo jogado, aéreo, guerra. Típico de Libertadores. Somos a melhor equipe do campeonato junto com o Palmeiras. Cuca, técnico do.  Santos, no jogo contra o Olimpia — Foto: Ivan Storti/Santos FC. Globo G1