Cortejo da Burrinha, nessa 5a.feira, 06, mantém viva uma das tradições da terra mater JAGUARIPE

Por ANTONIO MASCARENHAS

O que seria da historicidade se não contasse com a importância da oralidade que permeia no seio da população? O que seria de todo um celeiro cultural se as diversas tradições não fossem vivificadas, principalmente, em datas específicas?

Trilhando nessa direção é que a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Jaguaripe, sob a égide de Carlos Silveira, titular da pasta na gestão Arandas/Negão, vem empreendendo esforços no sentido de que elas continuem, deveras, latentes, vivas.

Por conta disso, na noite dessa quinta-feira, 06, a realização do tradicional “Cortejo da Burrinha” que percorre as principais artérias da cidade, levando alegria à população que, nos primeiros dias de cada ano, enche o coração de esperanças.

De parabéns, portanto, a atual gestão por estar, literalmente, fazendo com que esse viéis cultural seja postergado, servindo de elo entre o passado e o presente e, mais que isso, vislumbrando o futuro de uma gente que dá asas ao empreendedorimo e, por consequência, o desenvolvimento, mas que não não abre mão do companherismo e da solidadriedade.