Considerada como detentora da maior base de apoio na história política local, a chapa Gileno-Vavá, foi chancelada em convenção: MUNIZ FERREIRA

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na noite dessa sexta-eira, 12, na egrégia casa legislativa municipal, a convenção partidária da coligação majoritária “A mudança é Agora”, encabeçada pela dupla “professor Gileno e Vavá”, num evento que chamou a atenção de todos, não apenas pela organização e, mais ainda, pela animação de partidários, dentro e fora do recinto.

PERSONALIDADES PRESENTES

Além de Gileno e Vavá, presenças de Alan Sanches (Deputado Estadual); vereadores Meirinha (presidente da Câmara), Edgar (presidente do Progressista), Ivone (6o. mandato), Cezar (presidente do PTC-Partido Trabalhista Cristão) e Valmir, ao lado dos demais pré-candidatos a vereadores que integram os partidos Progressista, PCdo B e PTC.

Também presentes, Dra. Nil Correia (advogada, assessora jurídica da Câmara), Dra. Neldo Matos (advogado, atuando em Muniz Ferreira e região) e Dra. Alessandra (advogada, também atuando em Muniz ferreira e região. Ela que é esposa do pré-candidato Gileno); Pepezinho (vice-prefeito de Jaguaripe), diversas lideranças e representantes de diversos segmentos da sociedade local.

MAIOR BASE DE APOIO DA HISTÓRIA DE MUNIZ FERREIRA

Em todo o país e na Bahia não é diferente, todos os grupos políticos procuram arregimentar, em torno de si, o maior número possível de lideranças políticas, muitas das quais em adesões artificiais, de última hora, no intuito de consolidar “exércitos” na busca do voto.

Em Muniz Ferreira não é diferente. Ocorre que a chapa majoritária em apreço atraiu, não lideranças extemporâneas. Longe disso: apoios de nomes que, inexoravelmente, contribuíram para o desenvolvimento local. Alguns deles, em alguns prélios,  já estiveram frente a frente, perante as urnas, todavia, nesse momento, alinharam-se em torno de uma única chapa, a “A Mudança é Agora”.

Nesse contexto, a  chapa majoritária em epígrafe conseguiu reunir, em torno de si, a maior base de apoio de ex-gestores municipais da historicidade política local: ex-vice-prefeitos Olavinho, Jorge Prazeres e Jamile; ex-prefeitos Prazeres, Valfrido Lima, Gérson Quadros e Clovis Penine.

 

PRONUNCIAMENTOS

Em todos os pronunciamentos, seja do deputado Alan Sanches, sejam os que foram proferidos pelos ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos e pré-candidatos a vereadores, enaltecimento às figuras dos pré-candidatos à chama majoritária (Gileno e Vavá), com demonstração de confiança a uma administração construtivista em prol da população de Muniz Ferreira, em se materializando suas candidaturas e, em eleitos sendo no prélio municipal, em 15 de novembro. Em suas falas, Gileno e Vavá, retribuíram os elogios e a demonstração de confiança. 

INCENTIVO ÀS POTENCIALIDADES LOCAIS

Um dos aspectos que foram ventilados na fala do pré-candidato a prefeito, e que chamou bastante atenção de todos que se fizeram presentes, foi a declaração de que, em sendo eleito, fará com que, diversas potencialidades que estão no ostracismo, no esquecimento, sejam incentivadas à materialização de seus sonhos, seus intentos, significando, com tudo isso, a não necessidade de importar alguns serviços de outros municípios. Citou, dentre eles, os jovens que já dão os primeiros passos na área de comunicação. 

CARREGADO NOS BRAÇOS PELA POPULAÇÃO QUE SE FEZ PRESENTE

Terminada a cerimônia convencional no interior da egrégia casa legislativa, todos que ali estavam dirigiram-se à área externa da Câmara de Vereadores, sendo carregado nos braços pelos presentes, ao som de uma charanga e diante do espocar de fogos que iluminavam os céus. Antes do início da cerimônia formou-se, também, uma mini-carreata espontânea, antes da chegada dos pré-candidatos à praça.  Fotos, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br), tvnoticias24horas. 

 

Publicaremos entrevistas, no decorre da semana, vez que estamos numa intensa maratona de cobertura de eventos em municípios da região.