Condé vê Vitória “merecedor” e reflete sobre título simbólico do 1º turno: “responsabilidade grande”

Para o treinador, equipe melhorou na etapa final após acertar a marcação em uma partida "muito complicada" contra a Chapecoense

O Vitória é o campeão simbólico do primeiro turno da Série B! A liderança, no fim da 19ª rodada do campeonato, veio após o resultado positivo, por 1 x 0, sobre a Chapecoense, nesta segunda-feira (24).

É bem verdade que o jogo do Rubro-Negro não foi dos melhores tecnicamente, mas a emoção tomou conta do Barradão com a única bola na rede da partida. O gol saiu da cabeça de Léo Gamalho, que se recuperou de um câncer e voltou a marcar depois de três meses.

O técnico Léo Condé viu um jogo “muito complicado”. De acordo com ele, a equipe rubro-negra teve dificuldade de encaixar a marcação e pecou no penúltimo passe. Além disso, o treinador considerou que a formação com três zagueiros e sem um centroavante de ofício – que funcionou nas últimas duas partidas – não foi bem-sucedida contra a Chape.

Na etapa final, Condé afirmou que a equipe conseguiu se ajustar dentro de campo. “Melhoramos principalmente em termos de marcação. Com a entrada de Matheusinho pelo meio, passamos a ter controle. No segundo tempo, a gente foi merecedor.”

Questionado também sobre o título de “campeão do primeiro turno”, Condé comemorou, mas pediu pés no chão porque prêve a próxima metade bastante disputada. “Competição tão difícil, responsabilidade grande dirigir uma equipe tão tradicional. Temos várias equipes brigando pelo acesso. Espero que a gente possa concretizar o que traçamos desde o início.”

O Vitória abre o returno fora de casa contra a Ponte Preta. As equipes medem forças às 18h do próximo domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A partida é válida pela 20ª rodada do campeonato. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória. Metro 1