O Vitória fez sua parte fora de casa e derrotou o Sampaio Corrêa por 1 x 0 nesta sexta-feira (20). Com o único gol de Osvaldo no Estádio Castelão (MA), o Rubro-Negro foi a 64 pontos na 33ª rodada e continua isolado na ponta da Série B. Agora, o Leão precisa de mais dois resultados positivos para garantir matematicamente o acesso à Primeira Divisão.
De acordo com Léo Condé, o jogo foi muito “aberto”, mas o time baiano conseguiu aproveitar a chance que teve e, “por capricho”, não fez o segundo gol para jogar de maneira mais “tranquila”. O treinador elogiou as saídas rápidas do time e, segundo ele, esse foi o ponto crucial para criar “inúmeras situações de gols”.
Condé atribuiu a vitória ao empenho dos jogadores. “Conseguimos suportar a pressão do Sampaio com marcação muito forte […] Fizemos um jogo de entrega e nossa transição para o ataque foi muto boa”, completou.
Em relação ao acesso, o técnico reconheceu a situação confortável que o time baiano se encontra. Segundo Condé, o “primeiro objetivo” não foi concretizado, mas “virtualmente” está encaminhado.
O próximo desafio do Rubro-Negro é no domingo (29). O Vitória recebe o Juventude no Barradão, às 19h, pela 34ª rodada da Segundona. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória. Metro 1.