Com Jerônimo, deputados Robinson e Zé Neto entregam caminhonetes para reforçar assistência da ADAB em Cruz das Almas

Veículos, com tração 4 x 4, vão permitir maior agilidade e segurança na assistência técnica e ações de prevenção e educação sanitária no Recôncavo

A defesa agropecuária de Cruz das Almas e do Recôncavo ganhou reforço, nesta quinta-feira (9), com a entrega de 2 novos veículos para o desenvolvimento do trabalho da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) na região. As viaturas, modelo S10, diesel, 2.8, 4×4, foram entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues ao lado dos deputados Zé Neto e Robinson Almeida, em Salvador. Ao todo, foram destinados 55 veículos para fortalecer as operações nas coordenadorias regionais no estado. Além de Cruz, Feira de Santana também foi contemplada com mais 3 caminhonetes. Robinson Almeida destacou a importância da entrega para a defesa agropecuária e as ações preventivas e de educação sanitária na região.

“É uma importante conquista para reforçar a estrutura da ADAB e fortalecer o trabalho de campo dos técnicos do órgão, garantindo agilidade e segurança, na execução de ações de prevenção e educação sanitária. É uma ação conjunta de nosso grupo político, com o ex-prefeito Orlandinho, que trabalha para fortalecer o desenvolvimento regional e a assistência técnica para o campo”, ”, afirmou Robinson Almeida.

O deputado federal Zé Neto também celebrou a entrega e o anúncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de realização de um concurso público para a contratação de 160 pessoas. “É um grande passo pra melhorar ainda mais esse atendimento em toda Bahia. Isso consolida nosso estado como importante referência no desenvolvimento sustentável e de proteção sanitária no Brasil”, destacou o petista.

A solenidade na sede da ADAB, no bairro de Ondina, na capital, também contou com a presença do diretor da ADAB, Paulo Sérgio, do vice-governador, Geraldo Júnior, dos secretários estaduais da Casa Civil, Afonso Florence, da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Tum; da Administração (Saeb), Edelvino Góes, de Desenvolvimento Rural (SDR), Osni Cardoso, e do superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento na Bahia, Fábio Alexandre Rosa Rodrigues.